Campanha de Natal da Amnistia Internacional lança apelo urgente de apoio às crianças na guerra

Com criatividade da Bar Ogilvy e em plena época natalícia, a Amnistia Internacional lança uma campanha que tem como objetivo a angariação de donativos para ajudar a organização a continuar a investigação no terreno, particularmente na denúncia e responsabilização de todos aqueles que continuam a violar os direitos das cerca de 468 milhões de crianças a viver em conflitos, em diferentes  zonas e geografias do globo.

A campanha tem como inspiração a Convenção sobre os Direitos da Criança, o  instrumento jurídico-legal de direitos humanos mais aceite na história universal, ratificado por 196 países e que, supostamente, existe para garantir que os direitos das crianças estão sempre protegidos.

Acontece que hoje em dia, esta Convenção faz lembrar um livro infantil. No papel é uma boa história, mas na realidade não passa disso mesmo.

Foi este o insight para o conceito criativo “Para 468 milhões de crianças a viver em zonas de conflito, a Convenção sobre os Direitos da Criança não passa de uma fantasia”.

No filme, peça principal da campanha, vemos mães e pais, no conforto e segurança dos seus lares, a lerem aos seus filhos alguns dos direitos infantis consagrados nesta Convenção. Tudo para nos lembrar que, infelizmente, existe um número impressionante de crianças para quem a Convenção sobre os Direitos da Criança é apenas um documento escrito cheio de boas intenções, mas que, na prática, continua a ser desrespeitado e ignorado.

A campanha conta com produção da Show Off | Mola, planeamento de meios da Wavemaker e vai estar presente em TV, imprensa e digital.

Ficha Técnica da Campanha:

Agência Criativa: Bar Ogilvy

Cliente: Amnistia Internacional

Diretor Criativo Executivo: José Bomtempo

Diretores Criativos: Nuno Riça e João Amaral

Copywriter: João Freitas

Diretor de Arte: António Duarte

Diretora de Arte Júnior: Marta Carrilho

Diretora de Contas: Matilde Parreira

Executiva de Contas: Rute Silva

Estratégia: Liliana Pais

Arte Finalista: Pedro Santos

TV Producer: Nuno Calado

Produtora: Show Off

Realizador: Gonçalo Sbrugens

Som: Estrela de Alcântara

 

Artigos relacionados