Campanha de aniversário da Seat com canal no YouTube
A Seat celebra o seu 60º aniversário e quis terminar o ano com uma campanha inovadora. Para além de campanhas em rádio, imprensa e televisão espanholas, a empresa de automóveis criou um canal exclusivo no YouTube. Esta acção é um marco na estratégia de comunicação da Seat, já que é a primeira vez que são criados conteúdos específicos para um canal digital.
O canal do YouTube oferece aos utilizadores a possibilidade de passear por um mundo virtual que apresenta cinco espaços: os mitos da Seat, onde é mostrado o legado dos carros mais emblemáticos da marca; a zona metropolitana, onde se pode ter acesso aos locais e informações da rede; a área de meio ambiente, com informação sobre as actividades de I+D+i (investigação, desenvolvimento e inovação); a área dedicada aos processos de fabrico sustentável e uma visão do futuro que conta com a apresentação de como será o automóvel eléctrico.
Além disso, neste canal os internautas terão a oportunidade de conhecer as ofertas dos modelos da gama do 60º aniversário, participar num sorteio de 40 visitas guiadas às instalações da empresa em Martorell (Barcelona) e participar num concurso de vídeo que oferece até 60 contas premium no site Spotify.
Segundo um comunicado da empresa, a Seat é líder no mercado espanhol, líder de vendas em veículos de baixas emissões, exporta para mais de 70 países e é a segunda empresa que mais investe em I+D+i em Espanha.