Campanha da FCB Lisboa quer ajudar a levar portugueses aos Paralímpicos de Paris de 2024

Os Jogos Paralímpicos Paris 2024 estão quase a chegar e, para incentivar os atletas portugueses a alcançarem o nível seguinte e a qualificarem-se, a agência FCB Lisboa criou uma campanha para o Comité Paralímpico de Portugal que já está nas ruas de 40 municípios nacionais, nos canais digitais do Comité, em televisão, rádio e imprensa.

Partindo da palavra “superação” e dividindo-a em duas (“super” e “acção”), a agência construiu novos significados: “os atletas, que são extraordinários, e o desporto, que é vida em movimento”, explica, em comunicado.

Norberto Mourão (canoagem), Luís Costa (ciclismo), Ana Mota Veiga (equitação), Susana Veiga (natação) e Djibrilo Iafa (judo) são os protagonistas desta campanha que pretende incentivar outros atletas, de todas as modalidades, a alcançar o nível paralímpico, rumo aos Jogos de Paris em 2024.

Em todas as peças, a repetição das palavras “incentiva”, “apoia” e “pratica” apela à participação de todos no Movimento Paralímpico e à promoção do desporto. O verde e o vermelho são as cores dominantes da campanha, remetendo para as cores de Portugal que estes atletas representam em todas as competições em que participam.

Em 11 participações em Jogos Paralímpicos, dez das quais consecutivas, os atletas portugueses conquistaram já um total de 94 medalhas, sendo o atletismo (com 54), o boccia (com 26) e a natação (com 9) as três modalidades com mais pódios.

Artigos relacionados