Campanha da Cash Coverters leva portugueses a pouparem o equivalente a 16.671kg de CO2
A Cash Converters, plataforma de venda de produtos em segunda mão, desafiou os portugueses a serem protagonistas da campanha “Chega de Estreias” e a “actuar na vida real por um mundo melhor”. O resultado reflecte-se na compra de aparelhos electrónicos usados, que contribuíram para uma poupança equivalente a 16.671kg de CO2 em duas semanas.
Sob o mote “chega de estreias” e “chega de comprar novo”, a Cash Converters conseguiu que os portugueses deixassem de lado as “estreias” de produtos novos para dar uma nova vida a artigos em segunda mão e, assim, ajudar a proteger o meio ambiente.
No total, com a aquisição de produtos usados ao invés de novos, foram poupados o equivalente a 840.629 árvores, 578.431 litros de água e ainda à circulação de menos 2784 carros.
“A campanha foi um sucesso e os números mostram que os portugueses estão verdadeiramente interessados em assumir o papel principal na vida real para travar as consequências que a compra em primeira mão traz ao planeta. Para nós é bastante importante saber que foram muitos os que acederam ao nosso convite e se uniram ao Movimento Converters com o objectivo de tomarem as rédeas do mundo e estrearem hábitos de consumo mais inteligentes e conscientes, que beneficiam o planeta”, afirma, em comunicado, a plataforma.