Campanha da adidas apresenta 43 novos soutiens de desporto… através de mulheres nuas
A adidas vai lançar não um, mas 43 novos soutiens desportivos de diferentes estilos e pensados para as várias formas e tamanhos dos seios femininos. Neste seguimento, criou uma campanha de comunicação onde o destaque vai para 25 mulheres despidas.
Pensada precisamente para chamar a atenção, a campanha rapidamente se tornou viral nas redes sociais depois de ter sido partilhada na passada quarta-feira. Hoje, conta com quase 28 mil “gostos” no Twitter e perto de 10 mil comentários.
Enquanto alguns internautas aplaudiram a ousadia da marca ao apostar numa campanha com estas características, outras mãos se levantaram para apontar o dedo e apelidar a acção publicitária de “inapropriada”, referindo que preferiam ver as mulheres vestidas com os novos soutiens do que ver os seios delas.
David Pleck, especialista em Marketing e marcas, afirma, citado pela CNN Business, que esta é uma campanha «sensacionalista» que lhe faz lembrar uma aula de publicidade durante a qual foi perguntado “Como é que se chama a atenção de alguém?” – «Mostra-se-lhe uma mulher nua», diz o profissional, que já trabalhou com a Apple, a Coca-Cola e a Procter & Gamble.
«Embora o anúncio desafie os limites, o problema que se verifica nesta estratégia é o facto de retirar a atenção do produto em questão. Seria menos chocante ver 43 mulheres a usar os soutiens, mas teria a mesma finalidade.»
We believe women’s breasts in all shapes and sizes deserve support and comfort. Which is why our new sports bra range contains 43 styles, so everyone can find the right fit for them.
🔗 Explore the new adidas sports bra collection at https://t.co/fJZUEjvopQ#SupportIsEverything pic.twitter.com/CESqmsXOwI
— adidas (@adidas) February 9, 2022