Campanhas portuguesas chegam aos finalistas do El Ojo de Iberoamérica

El Ojo de Iberoamérica, festival internacional com foco em trabalhos desenvolvidos por profissionais latinos, já revelou a lista de finalistas e há vários trabalhos e profissionais portugueses entre os seleccionados.

Carlota Real e Maria Branco, Art director e copywriter, respectivamente, na agência Judas, foram as únicas portuguesas escolhidas para integrar a shortlist na categoria “Jovens Profissionais” dos prémios.

As criativas conquistaram um lugar graças à ideia “Cambia La Letra”, desenvolvida para responder ao briefing lançado pela Amnistia Internacional e a ESigualdad, um dos patrocinadores desta categoria. O objectivo era apresentar uma campanha que conseguisse consciencializar sobre a importância da educação sexual e o direito à mesma nos países da América Latina.

Já na categoria Design, Digital & Social, Film y Tercer, estão nomeadas a campanha “(Re)Constituição Portuguesa” da FCB Lisboa para a Penguin Random House, em Design; a campanha “Canciones de fondo” da Nossa para o Minipreço, em Branded Content (Digital & Social); e a campanha “Normal life” da Coming Soon Lisboa para a Associação Abraço, em Institucional, patrocinios y SER (Film).

Em Radio, Producción de Audio & Sonido, PR y VP há um trabalho português escolhido: “Unimaginable” da MSTF Partners para o Jardim Sonoro. Por fim, e na competição ente a melhor ideia por país, há seis campanha nacionais: “Canciones de fondo” (Nossa), “Change the News” (Havas Lisboa), “Me tienes en la mano?” (Uzina), “Normal Life” (Coming Soon Lisboa), “(Re)Constituição Portuguesa” (FCB Lisboa) e “Unimaginable” da MSTF Partners.

Os vencedores serão anunciados durante o festival, que decorre de 9 a 11 de Novembro.

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