Campanha “Animais de Rua” vai a votos nos Prémios Eficácia

AnimaisRua_rsA excentricGrey e a Mindshare foram as agências responsáveis pela campanha “Animais de Rua”, para a Associação Animais de Rua (AdR), sendo que ambas as agências decidiram inscrever o projecto nos Prémios Eficácia, categoria de Responsabilidade Social.

A campanha, que se centrava no abandono de animais domésticos no período de férias, contou com a presença de Rita Blanco, Joana Seixas, João Reis, Cláudia Cadima e Manuel Marques, os quais utilizavam um registo agressivo para criticar esta atitude, a qual é tomada por 1 em cada 30 portugueses.

«A campanha para a Associação Animais de Rua vem comprovar que para se mobilizar o target e modificar as suas atitudes perante o flagelo do abandono de animais domésticos, e gerar resultados bem acima dos objectivos não é necessário cair em clichés, ter grandes recursos ou estar on air muito tempo. Com apenas três dias de media paga e através de uma linguagem directa, bruta, “sem papas na língua”, falou-se directamente com o target, gerando uma disseminação através das redes sociais, colocando o tema na ordem do dia da sociedade e gerando um retorno extraordinário para a Associação», pode ler-se num comunicado de imprensa.

Em três dias de campanha, o vídeo de Cláudia Cadima alcançou 3.400 mil utilizadores no Facebook e o vídeo de Manuel Marques registou mais de 12 mil partilhas. Quanto ao impacto da campanha para a AdR, esta comunidade triplicou, tendo registado um aumento do número de voluntários e potenciais adoptantes de animais abandonados, «mas que acima de tudo terá incentivado a uma mudança de crescimento de consciência e comportamentos», segundo o mesmo comunicado.

Veja o vídeo mais visualizado desta campanha, com Manuel Marques como protagonista.

Artigos relacionados