Caminhar às escuras: WWF organiza evento desportivo para assinalar a Hora do Planeta
É já no 26 de Março que acontece mais uma edição da “Hora do Planeta” e, para assinalar o momento – bem como parapromover o contacto com a natureza -, a WWF vai organizar um trail urbano e uma caminhada no Parque Florestal de Monsanto, em Lisboa. O Parque Eduardo VII será o ponto de partida e chegada do trilho e também o local onde o apagão será celebrado, das 20h30 às 21h30.
A par da iniciativa que pretende alertar para a necessidade de serem tomadas acções que protejam o planeta, a WWF tem ainda a decorrer uma petição, aberta a toda a população, cujo objectivo é demonstrar ao Governo “que os cidadãos apoiam a Lei do Restauro que será apresentada em Março pela Comissão Europeia”, estando prevista sua discussão posterior entre os Estados-membros para que possam avaliar a adopção da mesma.
«Este é um momento importante em que os cidadãos e cidadãs são chamados a tomar uma posição pública e a defender a natureza. A lei que está a ser preparada tem o enorme potencial não só de travar a destruição dos ecossistemas a que assistimos actualmente, mas também de restaurar o que já destruímos, devolvendo habitats e protegendo as espécies dos efeitos nefastos e cada vez mais visíveis das alterações climáticas. Precisamos que o nosso Governo defenda esta lei e se comprometa com a aplicação de medidas eficazes para colmatar os enormes danos que o planeta já apresenta», refere, em comunicado, Ângela Morgado, directora executiva da ANP|WWF.