Calendário de advento da Sephora tornou-se viral… mas pelos piores motivos. Saiba porquê

Os calendários do Advento transformaram-se, nos últimos anos, numa ferramenta valiosa para os marketeers, promovendo interações diárias com marcas e gerando atenção, sobretudo se integrarem listas de melhores produtos do ano. Mas nem sempre os resultados são os mais positivos. É o caso do calendário de Advento deste ano da Sephora que não caiu nas boas graças dos consumidores.

Sendo certo que os calendários do Advento evoluíram de uma tradição religiosa do século XIX para um fenómeno de marketing, e, por isso, são hoje uma excelente forma das marcas apresentarem amostras dos seus produtos, também é certo que este ano a marca não reuniu o que os clientes esperavam.

Nas redes sociais, há vários vídeos com milhares de visualizações que criticam o calendário classificando-o como o pior de sempre.

“Este é o pior calendário do advento que já vi”, afirmou a influencer de beleza Alexandria Ryan, no final de um vídeo de meia hora em que exibiu cada um dos produtos do calendário. Na sua opinião, muitos destes produtos são de qualidade reduzida e uma “ofensa” para os clientes que gastaram 2.500 pontos para o obter.

Muitos dos fãs da marca esperavam produtos de maquilhagem ou cuidado da pele, mas o que encontraram foi bastante  diferente levando à desilusão coletiva.

Ou seja, estas são atualmente ferramentas excelentes para os marketeers, mas se forem bem usadas e se os calendários oferecerem, de facto, produtos de qualidade que vão ao encontro dos consumidores. Caso contrário, estes mesmos fãs são os mais aguerridos na crítica à marca.

 

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