Calçado português inicia volta ao mundo

Durante este ano, cerca de 200 empresas portuguesas de calçado vão participar em 60 dos mais importantes certames profissionais do mundo. Quem o garante é a Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS) que afirma que o calçado português vai dar a volta ao mundo em 366 dias.

A associação destaca a presença em feiras e exposições como a MICAM, em Milão, a Expo Riva Schuh, em Trento, e a GDS, em Dusseldorf. Em paralelo, o sector “fará uma aposta sem precedentes em mercados fora da Europa, em países como a China, Colômbia, EUA, Japão ou Rússia”, de modo a atingir posições geográficas com potencial de crescimento imediato.

Em linha com o reforço da presença portuguesa internacionalmente, está o lançamento de campanhas de comunicação. Exemplo dessa aposta é a “Portuguesa Shoes: The Sexiest Industry in Europe” que tem a actriz Victoria Guerra como protagonista.

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