Calçado português é estrela na América Latina

O mês de Julho é de aposta no mercado da América Latina para o calçado português. Várias marcas representadas pela Associação Portuguesa dos Industriais de Calçado, Componentes, Artigos de Pele e seus Sucedâneos (APICCAPS), em parceria com a Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal (AICEP) vão marcar presença em feiras na Colômbia.

Nomes como Fly London, Rufel e Nobrand fazem parte da lista de quase duas dezenas de empresas que vão apresentar os seus produtos no país sul-americano, sendo que as exportações para a Colômbia aumentaram mais de 140% desde o início de 2015, garante a APICCAPS em comunicado. Em 2014, o valor das exportações para este mercado atingiu os 1,7 milhões de euros, e a previsão para este ano é de quatro milhões de euros.

Os próximos eventos são, então a ColombiaModa, de 28 a 30 de Julho em Medellín, e a IFLS – feira de calçado de Bogotá. Para a semana da moda colombiana, está agendado um desfile de calçado português cuja assistência prevista é de 800 potenciais clientes, jornalistas e figuras públicas.

Artigos relacionados