Caixa quer liderar no segmento empresarial

CGD_3Arranca hoje a primeira de várias campanhas que a Caixa vai apresentar ao longo do ano para reforçar a sua quota no segmento empresarial. A partir da apresentação de dois casos de sucesso de empresas portuguesas – a Matcerâmica e a Iberomoldes – que na sua estratégia de exportação e internacionalização contaram com o apoio da CGD, a instituição mostra o que faz e pode fazer «pelas empresas e pela economia portuguesas».

O director de Comunicação e Marca, Francisco Viana, confirma que a ambição é liderar no segmento empresarial onde tem hoje uma quota a rondar os 18% e onde tem vindo a crescer desde 2008.

Em paralelo, claro, joga mais uma cartada na sua estratégia de mudança de imagem junto do mercado. «A Caixa sempre foi vista como um banco de particulares, antigo. Queremos mostrar que somos mais», declara Francisco Viana.

Esta campanha, recorde-se, vem já no seguimento de uma anterior lançada o ano passado onde o statement era “há um banco que está a ajudar o País a dar a volta”.

«Mas a campanha vai além do testemunho destes dois casos de sucesso e da comunicação da oferta financeira. Como toda a história é contada pelos gestores reais destas empresas, vamos também passar o lado relacional, de proximidade, de apoio e parceria, reforçando-se desta forma o serviço Caixa Empresas», informa a instituição.

Assinada pela McCann Lisboa, a campanha decorre até ao próximo dia 29 em televisão (com spots de 30’’ + 15’’), rádio, imprensa, ponto de venda e digital (placements em websites generalistas e económicos, formatos mobile, app, publireportagens, Google search, linkedin).

De sublinhar que também hoje o Millennium bcp avançou com uma campanha – com conceito criativo da DCE – de apoio às empresas portuguesas, recorrendo para isso à imagem de alguns jornais portugueses. O objectivo é comunicar o programa Empresa Aplauso, de apoio “a empresas e empresários que acreditam no futuro”.

Sob o headline “Boas Notícias Para As Nossas Empresas” a campanha utilizará as primeiras páginas dos jornais Diário Económico, Jornal de Negócios, Público, Diário de Notícias, Correio da Manhã, Jornal de Notícias, Açoriano Oriental e DN Madeira, para veicular um conjunto de notícias sobre o trabalho desenvolvido pelo Millennium bcp junto das empresas portuguesas, assim como para informar sobre as soluções e produtos disponíveis para esse segmento. Para além das capas dos vários jornais, a campanha está presente nas redes nacionais de muppis, nas principais rádios e em todas as sucursais do banco. A iniciativa conta ainda com acções directas em Lisboa e no Porto, bem como nos principais mercados abastecedores.

Texto de M.ª João Vieira Pinto

Veja aqui o making of da campanha da Caixa:

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