Caixa entra nos Prémios Lusos

Sem-título_2Depois de uma primeira edição trimestral onde 32 agências, originárias exclusivamente de países de língua oficial portuguesa, foram com os seus trabalhos a concurso, a organização dos Lusos, Prémios Lusófonos da Criatividade, na segunda edição estão cerca de 50 agências a concurso, originárias de 5 países.

A 2ª Gala Trimestral dos Prémios Lusos terá lugar no Grande Auditório da Culturgest, no Campo Pequeno, em Lisboa, dia 7 de Novembro, quinta-feira, pelas 20h00.

Pela primeira vez, este evento conta com o apoio e patrocínio da Caixa Geral de Depósitos.

Para além dos resultados das agências, o evento servirá ainda para divulgar os vencedores das categorias de briefing aberto: jovens criativos lusófonos; estudantes lusófonos e talentos lusófonos. Paralelamente, será homenageado com o Prémio Carreira o publicitário moçambicano António Alves da Fonseca, fundador da agência Golo.

A avaliar os trabalhos estão 7 painéis de jurados. O júri de Publicidade é presidido pelo brasileiro Eduardo Lima, CCO da F/Nazca Saatchi & Saatchi e ex-presidente do Clube de Criação de São Paulo. Em Activação preside Adriano Pires de Carvalho da brasileira Open & Partners. Na área Digital está aos comandos Daniel Tártaro da Ogilvy Brasil, enquanto que em Eficácia é Edson Atahyde. Na área de Media, é o português Manuel Falcão, director-geral da Nova Expressão quem preside. No que respeita ao Design é Gustavo Greco quem está na presidência, cargo ocupado por Mónica Jacob, General Maganer da Wishit Do it, na área de Relações Públicas.

Recorde-se que os Lusos são prémios trimestrais de comunicação e criatividade. Sempre que as agências e profissionais vêem os seus trabalhos reconhecidos nas edição trimestrais, estão automaticamente a pontuar para o Ranking Lusófono da Criatividade e também para o ranking de cada país. No final da 4ª edição trimestral serão reconhecidas as agências e profissionais do ano lúsofonos e de cada país, na Gala Anual dos Prémios Lusos.

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