Caixa e Fidelidade são as marcas com melhor reputação na banca e seguros

A OnStrategy acaba de divulgar os resultados do estudo anual de Reputação de Marca em Portugal, referente a 2024. Este estudo, conduzido de acordo com as normas internacionais ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisa a dimensão emocional da reputação, avaliando fatores como Relevância, Consideração, Confiança, Admiração, Intenção de Compra, Preferência, Recomendação e Defesa.

São destacadas assim 40 marcas com mais de 50 pontos, numa escala de 100 pontos, entre mais de 2.000 marcas auditadas (associadas a mais de 70 sectores de atividade) ao longo de todo o ano e que foram previamente identificadas de forma espontânea por mais de 50.000 cidadãos que refletem a sociedade em termos de distribuição geográfica, género, idade, grau de formação e classe social.

No topo desta lista da banca fica a CGD, com 66,9 pontos, já nos seguros, a Fidelidade lidera com 66,7, enquanto no consumo a crédito a Universo está na primeira posição. O Multibanco está no topo do ranking dos sistemas de pagamento.

 

Artigos relacionados