Cafés portugueses transformados em selos

Já está disponível o segundo grupo de selos da emissão “Cafés Históricos” dos CTT. O objectivo é relembrar alguns dos espaços comerciais mais emblemáticos de Portugal, como é o caso d’A Brasileira (Braga), A Aliança (Faro), Manuel Natário (Viana do Castelo), Milenário (Guimarães), Piolho (Porto) e Versailles (Lisboa).

A nova emissão filatélica é composta por cinco selos e um bloco representativos dos seis cafés. Cada selo custa 50 cêntimos e conta com uma tiragem de 125 mil exemplares. O bloco, por seu turno, custa 1,40 euros e tem uma tiragem de 45 mil exemplares.

Ao lançar uma segunda edição dos selos “Cafés Históricos”, os CTT consideram “mostrar que procuram através da filatelia, e de acordo com a sua tradição, divulgar motivos de elevado interesse nacional, enaltecendo neste caso a história e arquitectura portuguesas”. Em comunicado, os CTT acrescentam que “todos os cafés representados nesta emissão filatélica marcam de vários modos a identidade local e nacional associada à vivência urbana”.

DIV_CAFES selos

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...