Café Joyeux chega hoje a Cascais
É hoje que se inaugura em Cascais mais um Café Joyeux. Este é o terceiro café-restaurante inclusivo e solidário do projecto francês representado pela Associação VilacomVida a abrir em Portugal, juntando-se aos espaços de São Bento e do Edifício do Grupo Ageas, em Lisboa.
O novo espaço irá empregar 12 jovens adultos com dificuldades intelectuais e de desenvolvimento, além de um gerente, um subgerente e seis supervisores que os vão acompanhar e formar.
Com 32 lugares sentados na sala interior e uma esplanada lateral com 16 lugares extra, além dos 8 lugares da esplanada da varanda, este será o primeiro Café Joyeux a disponibilizar ao público empresarial uma sala de formação e de reuniões, totalmente equipada. Este mesmo espaço será dedicado também à formação interna – Escola Joyeux.
A par dos serviços de cafetaria e de refeições rápidas (pequenos-almoços, almoços, lanches e tábuas de queijo para petiscar com um bom vinho), o café-restaurante de Cascais vai disponibilizar também opções de catering.
Em breve será lançado um serviço de take-away, a pedido, entregue em bicicleta eléctrica personalizada e-Cargobike, amiga do ambiente, um prémio ganho através uma candidatura em concurso promovido pela empresa E-bikelovers Portugal. Neste novo espaço, os clientes irão também poder comprar ou desfrutar de café Joyeux em grão ou cápsulas, também ele solidário, torrefaccionado e embalado em Portugal.
«Estamos muito felizes por inaugurar o novo Café Joyeux em Cascais e queremos agradecer a ajuda de todos os nossos parceiros, sem os quais este projecto não teria sido possível. Esperamos uma média diária de 100 clientes neste novo espaço, cujas receitas totais vão contribuir para a missão do Café Joyeux e para a abertura de novos cafés-restaurante como este», afirma, em comunicado, Filipa Pinto Coelho, presidente da Associação VilacomVida e CEO do Joyeux em Portugal.