Tranquilidade: O passado, presente e futuro da Tranquilidade

A Tranquilidade lançou uma campanha publicitária que celebra os seus 150 anos de história, destacando o seu passado e presente, mas também o seu futuro. A marca Tranquilidade está presente na vida dos portugueses desde 1871, garantindo a protecção do dia-a-dia de quase dois milhões de clientes.

Com a assinatura “Há 150 anos por perto para ajudar”, a campanha realça a presença da Tranquilidade em diferentes épocas ao longo dos seus 150 anos de história. O grande destaque está no seguro automóvel, retratando em três filmes a sua evolução, do passado para o presente, perspectivando também o seu futuro.

A actriz Mariana Monteiro, embaixadora da marca, volta a ser a “cara” da campanha, reforçando a relação emocional, o envolvimento e a proximidade aos clientes. Os três filmes seguem um estilo cinematográfico e enredo de suspense. Desenvolvidos de acordo com o ambiente de cada época, em todos eles a actriz é surpreendida por situações de aparente perigo mas, no final, a Tranquilidade está sempre “por perto para ajudar” a resolver a situação.

«A aposta da Tranquilidade continua a ser na inovação, na simplicidade de processos e na comunicação, disponibilizando seguros simples e inovadores, de acordo com as preocupações actuais de prevenção e protecção, de forma a estarmos cada vez mais próximos e sermos o parceiro para a vida dos nossos clientes», afirma Maria João Silva, directora de Marketing da Tranquilidade.

A Tranquilidade tem acompanhado a evolução do automóvel ao longo dos anos e as novas necessidades que vão surgindo para a protecção e segurança dos seus clientes. Atenta a estas mudanças, tem apostado na inovação do serviço prestado, como é exemplo a participação de sinistros online por diversos meios: website, app, chatbot ou WhatsApp, ou a vídeo-peritagem nas oficinas; mas também na compra do seguro, agora com um novo simulador, mais simples e intuitivo, que permite desde logo concluir online a compra do seguro automóvel.

Para celebrar os 150 anos com os seus clientes, a Tranquilidade lançou ainda uma promoção especial de aniversário, a decorrer até 31 de Julho, com descontos até 30% em novos seguros – Acidentes Pessoais, Saúde, Casa, Vida Crédito Casa e Vida Família. Apostou também na oferta de experiências, como provas de vinhos, workshops de nutrição, baptismos de vela ou aulas de surf, entre outras, de acordo com as condições apresentadas no site.

A campanha, com criatividade da Kayak, produção da Show Off/Mola, planeamento de meios a cargo da Carat e activação digital da Plot, está a ser amplamente comunicada através de diversos meios durante cinco semanas.

Para além dos três filmes em televisão, nos principais canais generalistas, notícias e desporto, a campanha conta ainda com mais de 3000 mupis nas ruas de norte a sul de todo o País, com ecrãs animados no metro de Lisboa e com 320 ecrãs digitais em bombas de gasolina. Nos próximos meses, quem passar na Segunda Circular, em Lisboa, não vai ficar indiferente à empena publicitária da Tranquilidade, onde é possível ver também a campanha em grandes dimensões.

Adicionalmente, a campanha está presente em digital, nos principais websites informativos e nas redes sociais YouTube, Facebook e Instagram. Com a reabertura das salas de cinemas, este meio também é aposta e uma forma de ver os filmes da campanha com o máximo impacto.

Também os pontos de venda Tranquilidade divulgam a campanha nas suas montras, não só com os habituais cartazes em papel, mas também através dos novos ecrãs digitais, uma aposta pioneira da companhia, que vem reforçar o apoio digital e a confiança na sua rede de distribuição, permitindo uma maior proximidade aos clientes.


Mais digital, mais simplicidade

Mais fácil de simular, mais fácil de comprar. É esta a premissa da mais recente aposta da Tranquilidade para digitalizar a experiência dos clientes

Agora vai ser ainda mais fácil e mais rápido fazer uma simulação do seguro automóvel e comprá-lo de seguida. Tudo online no website da Tranquilidade.

O novo simulador da Tranquilidade permite aos clientes concretizarem em poucos minutos a emissão do seu seguro automóvel.

Com um produto desenvolvido especificamente para a venda online, os clientes têm agora a opção de comprar o seguro auto directamente no website, ou recorrer a um agente para avaliar opções mais abrangentes e obter aconselhamento especializado.

Os agentes Tranquilidade terão também este simulador disponível nos seus próprios websites, passando assim a poder vender os seguros Tranquilidade também online.

Tendo presente a sua aposta na transformação e inovação digital, a companhia continua focada no desenvolvimento de novas soluções multicanal para servir cada vez mais e melhor os seus clientes e parceiros


À procura de mais interacção

A Tranquilidade rumou ao Facebook e Instagram, uma estratégia da marca com o objectivo de aumentar a proximidade com os seus clientes

A Tranquilidade lançou, recentemente, a sua presença nas redes sociais Facebook e Instagram, com um propósito bem definido: ser relevante.

Com uma equipa dedicada à gestão de conteúdos e redes sociais, e em colaboração com a agência digital Live Content, a Tranquilidade promete adoptar uma abordagem irreverente. A intenção é simbolizar um estado de espírito e uma atitude positiva perante as diversas situações do dia-a-dia em que o seguro está presente.

O objectivo primordial? Ser um agente de tranquilidade nas redes sociais, remetendo para um sentimento de segurança, com humor e contemporaneidade. Mas com um toque de entretenimento, de forma a criar uma relação de proximidade e confiança com os seguidores da companhia.

A estratégia passa por um conceito unificador, com alusões ao mundo cinematográfico – porque, com a Tranquilidade por perto, os clientes podem ficar seguros de que as suas vidas não se vão tornar num filme.

Nas suas páginas, terão palco os enredos que todos nós protagonizamos, no nosso dia-a-dia, nos quais a Tranquilidade estará sempre presente, por perto, para ajudar.

 

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Maio (n.º 298) da Marketeer.

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