Vila Galé: Surpreende com roteiros por Portugal
A Vila Galé retomou a 9 de Junho a actividade de alguns dos hotéis do grupo, juntando estes aos cinco hotéis que nunca encerraram (Ópera em Lisboa, Porto, Coimbra, Évora e Santa Cruz na Madeira), com um plano de higiene e segurança implementado no imediato e assente em três pilares: salvaguardar o necessário distanciamento social, garantir a existência de equipamentos de protecção individual e reforçar as medidas de limpeza e desinfecção.
«Para a implementação do plano também acelerámos um projecto que estava “na gaveta”, que foi o lançamento da plataforma my.vilagale.com, onde os hóspedes podem fazer o check-in, check-out, marcação de reservas no restaurante, bar e spa, consulta de cartas entre outras funcionalidades, através do seu próprio telemóvel», revela Catarina Pádua, directora de Marketing da Vila Galé. «Os hóspedes têm sido receptivos em colaborar no plano garantindo assim, em conjunto, a segurança de todos.» Neste momento a Vila Galé tem praticamente todos os hotéis abertos em Portugal, tendo sido o último o Vila Galé Douro Vineyards, que reabriu a 3 de Agosto, com a ampliação que já estava prevista. No Brasil o grupo reabriu o Vila Galé Marés, Bahia, a 18 de Junho, juntando-se o Vila Galé Rio de Janeiro a 1 de Julho e a partir do dia 20 de Agosto reabrem os demais hotéis. Destaque para a abertura do Vila Galé Paulista, que será a estreia do grupo no estado de São Paulo.
Sobre as medidas que tomaram para receber os visitantes durante o Verão, Catarina Pádua refere que limitaram a taxa de ocupação dos hotéis, organizaram os processos de atendimento, reduziram a capacidade máxima em cada elevador, nos bares e restaurantes, nas salas de reunião, nas piscinas e o número de espreguiçadeiras. Nos quartos, as operações de arrumação e limpeza são obrigatoriamente feitas sem a presença do cliente, as refeições funcionam com um sistema de turnos, devendo o hóspede reservar previamente o local e horário. «Nos restaurantes, substituímos os serviços de buffet tradicional por um serviço à carta e cozinha ao vivo personalizado ou buffet assistido pelos nossos colaboradores, inibimos a utilização da piscina de hidromassagem, sauna, banho turco e balneários, o ginásio está sujeito a reserva e capacidade limitada, havendo higienização dos equipamentos entre utilizações. A estas medidas, Catarina Pádua acrescenta a utilização obrigatória de máscara nas zonas públicas e comuns do hotel.
Nestes primeiros tempos após o confinamento têm recebido maioritariamente clientes nacionais. «Tem havido uma grande procura pelos novos hotéis – Vila Galé Collection Alter Real e Vila Galé Serra da Estrela –, mas também dos restantes hotéis no Alentejo – Vila Galé Clube de Campo, Évora e Elvas.»
Roteiros para dar a conhecer Portugal
Uma das novidades que o grupo apresenta para este Verão são os roteiros turísticos, sempre incluindo alojamento em regime de quarto duplo standard com pequeno-almoço. «A ideia surgiu da capilaridade que temos em Portugal Continental, a qual se estende de norte a sul e que torna possível fazer estes roteiros, ficando sempre hospedado num hotel Vila Galé», refere Catarina Pádua. «Desta forma, damos a conhecer as novas unidades do grupo, além de destinos menos óbvios para férias, as quais poderão ser bem diferentes do habitual e que, sem dúvida, vão criar memórias incríveis.»
No Roteiro Interior a proposta é de cinco noites de alojamento, estando à disposição os hotéis Vila Galé Collection Douro e Braga, Vila Galé Serra da Estrela e Vila Galé Collection Elvas. No Roteiro Alentejo são seis as noites de alojamento, podendo desfrutar da cultura, gastronomia e paisagens nos hotéis Collection Alter Real e Elvas, Vila Galé Évora e Clube de Campo. Já no Roteiro Romântico, durante cinco noites poderá fazer uma viagem apaixonada que passa pelos hotéis mais charmosos do grupo a norte (Vila Galé Collection Braga, Vila Galé Douro Vineyards e Coimbra) ou a sul (Vila Galé Collection Palácio dos Arcos, Vila Galé Collection Elvas e o Vila Galé Collection Praia). No Roteiro Famílias, durante seis noites, há a possibilidade de descobrir o Vila Galé Náutico ou Cerro Alagoa, o Vila Galé Sintra e o Vila Galé Clube de Campo hotel rural. Para terminar, o Roteiro Lés-a-Lés permite ao longo de 10 noites de alojamento aproveitar a diversidade do País, seja na praia, cidade, montanha, serra ou rio. Inclui estadia nos hotéis Vila Galé Albacora ou Lagos, Collection Elvas, Sintra (opcional), Serra da Estrela, Collection Douro, Collection Braga e Porto Ribeira.
Estes cinco roteiros juntam-se ao lançamento de um passatempo que vai sortear um deles por semana, estando assim o grupo a oferecer, durante todo o mês de Agosto, um prémio semanal.
Com esta iniciativa a Vila Galé pretende dar a conhecer a beleza que existe em Portugal «fora dos destinos mais óbvios para ir de férias, dar a conhecer a nossa oferta e a possibilidade de conseguir visitar várias regiões com o grupo, onde garantimos os mesmos padrões de atendimento, higiene e segurança », reforça Catarina Pádua.
Tratam-se de roteiros que se dirigem «a clientes que gostem de andar de carro para se deslocarem rapidamente entre destinos, a famílias e casais, em primeira linha portugueses, devido à situação que vivemos, mas no futuro esperamos receber estrangeiros a percorrer Portugal com a Vila Galé».
A directora de Marketing espera que os clientes façam, efectivamente, os roteiros, «se não forem estes definidos por nós, que façam o seu próprio roteiro a passar por outros hotéis Vila Galé ou que lhes desperte o interesse para destinos como Elvas, Alter do Chão ou Manteigas, que não estão no top of mind dos turistas».
Relativamente aos resultados do Verão e as expectativas do Grupo Vila Galé, Catarina Pádua confessa que não são boas. «Temos tido boa receptividade do mercado nacional, mas não é suficiente para preencher toda a nossa oferta.» «A exclusão de Portugal, por parte do Reino Unido, dos corredores aéreos veio prejudicar alguma possível retoma, no entanto, temos esperança que muito em breve a situação venha a ser revertida», termina.