Stada Portugal: Ambição renovada para o futuro
A Stada Portugal foi lançada em Outubro de 2020, concluindo um processo de rebranding da Ciclum Farma. A empresa pretende trazer uma nova estratégia e abordagem ao mercado farmacêutico, que se diferencia por uma aposta clara no empreendedorismo, agilidade e inovação, com o intuito de dar resposta aos novos comportamentos na era digital e às necessidades das diferentes gerações, projectando o que será a realidade pós-pandemia da população em geral.
Toda esta mudança assenta também num investimento adicional ao portefólio da empresa, abrangendo novas especialidades farmacêuticas e hospitalares, enquanto reforça o seu segmento de medicamentos genéricos, para um total aproximado de 400 referências. Com esta expansão e consequente crescimento e diversificação, a Stada Portugal aponta à posição de key player do mercado, elevando a capacidade de resposta às necessidades actuais e futuras dos doentes portugueses.
O Grupo Stada tem reforçado o portefólio com base no seu pipeline, com vários produtos a emergirem da actividade própria de Investigação & Desenvolvimento (I&D). Paralelamente, tem feito investimentos significativos na aquisição de produtos e empresas no sector farmacêutico, reforçando a sua presença em várias geografias, em linha com a sua estratégia de expansão global.
No decorrer de 2021, a Stada Portugal conta com mais de 20 novos lançamentos em plano, inclusive no segmento hospitalar, onde irá introduzir um novo medicamento biossimilar para o tratamento oncológico. Está igualmente a decorrer o processo de aprovação regulamentar de uma terapia inovadora para a doença de Parkinson em estádio avançado. Todas estas iniciativas vão elevar o contributo da Stada Portugal para a melhoria da saúde dos doentes, com a garantia de tratamento de qualidade a um custo mais sustentável.
A Stada Portugal continua a reforçar o seu papel de parceiro de confiança para os utentes, profissionais de saúde e clientes com iniciativas especiais durante a pandemia. Em linha com o propósito da empresa de cuidar da saúde das pessoas como um parceiro de confiança, os seus funcionários trabalham com grande agilidade e persistência para continuar a fornecer medicamentos, permitindo que as farmácias implementem ofertas inovadoras que atendam às necessidades crescentes e diferenciadas dos utentes.
Nesse sentido, destacam-se duas soluções pioneiras criadas em conjunto com especialistas em saúde. Estes projectos são concebidos à medida das Farmácias Portuguesas com o objectivo de valorizar os seus serviços, evoluindo as suas capacidades digitais e enriquecendo as interacções que realizam com os doentes, bem como requalificar as competências dos profissionais de farmácia para a prevenção e diagnóstico da Covid-19.
A Stada Portugal é detentora de marcas bem conhecidas dos portugueses, como Mebocaína, Nizoral ou Hirudoid.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Marketing de Saúde”, publicado na edição de Maio (n.º 298) da Marketeer.