SANA Hotels: Ser, sempre, diferenciador

“Faça da nossa, a sua casa.” O claim é dos hotéis SANA e mostra a vontade da cadeia em querer que os portugueses sintam que qualquer que seja o Natal que possam ter, ali há uma solução com segurança e conforto. É nesse sentido que toda a equipa tem vindo a trabalhar, para desenvolver e oferecer um conjunto de experiências que promovem alojamento e gastronomia. No fundo, produtos adaptados à actual realidade e procura do mercado e ajustados de acordo com as indicações da Direcção-Geral da Saúde.

«Acreditamos na importância e magia destas datas que, num contexto como o que vivemos, se tornam ainda mais importantes de recordar. Por isso, estamos prontos para receber os nossos clientes com toda a segurança, conforto e originalidade. Temos salas de jantar adaptadas e exclusivas, que permitem às famílias viver momentos felizes em segurança, como se estivessem na sala da sua casa. Para quem procura um Natal mais reservado, temos uma edição limitada de experiências de Natal no quarto, com momentos únicos. O objectivo principal é que não se deixe de acreditar na magia do Natal, por isso a nossa comunicação tem precisamente essa mensagem: “Faça da nossa, a sua casa. Junte-se a nós e tenha um Natal mágico”», explica fonte oficial.

A campanha SANA “Não deixe de acreditar na magia do Natal” tem como meios todo o universo digital SANA, imprensa e outros canais digitais, o mesmo acontecendo com a campanha de Passagem de Ano.

De resto, e tendo em vista reforçar o seu compromisso de destino diferenciador junto do seu grupo alargado de hóspedes e clientes, para além do alojamento o grupo tem vindo a investir na restauração com conceitos e espaços de referência. Fifty Seconds Martin Berasategui, SUD Lisboa, Al Quimia ou Pastorinha são marcas já reconhecidas pelos clientes nacionais e internacionais.

Mas a aposta continua ainda em outros projectos, como o restaurante italiano Lima, que inaugurou este Verão no EPIC SANA Algarve, enquanto para o Verão do próximo ao está previsto um novo restaurante asiático. A lançar, também, duas novas marcas de restauração no EPIC SANA Marquês, o Allora – um conceito italiano – e o Koji. Em 2021 abre ao público a Vasco da Gama Tower Babylon 360, a 140 metros de altura, no edifício mais alto de Portugal, assim como será inaugurado o Bread & Friends, um novo conceito de padaria, pastelaria e cafetaria.

Tudo isto, numa altura em que o grupo partilha ter registado no trimestre de Verão (Junho, Julho e Agosto) quebras na ordem dos 57% nas unidades vocacionadas para o lazer e localizadas em áreas balneares, enquanto nos hotéis de cidade a quebra é de 92% em relação a 2019.

Experiências de wellbeing

Em paralelo, o Grupo SANA tem-se vindo a distinguir pela sua oferta de Spa, o serviço Sayanna Wellness. «No Sayanna vivemos uma filosofia de perfeita harmonia entre o Oriente e o Ocidente, que se reflecte na abordagem aos espaços, serviços, clientes e tratamentos, onde conseguimos uma combinação das melhores, mais antigas e eficazes ciências, filosofias e técnicas de cura em conjunto com o conhecimento de hospitalidade nacional e internacional da formação SANA, que se traduzem em autênticas e únicas experiências de bem-estar, proporcionando um serviço sempre focado em ir além das expectativas», declara a mesma fonte.

Todos os clientes recebem uma consulta personalizada, acompanhada, em alguns casos, de um ritual de boas-vindas, o que permite desde logo obter um conhecimento mais profundo sobre as necessidades, objectivos e resultados de cada cliente para o tratamento. No final, são transmitidos conselhos técnicos genuínos de bem-estar com vista à continuação dos benefícios do tratamento em casa.

Até à data, os Spas Sayanna têm portas abertas no Myriad by SANA, EPIC SANA Lisboa, Algarve, Luanda, EPIC SANA Malhoa e num futuro breve no EPIC SANA Marquês. «Os nossos clientes procuram experiências de bem-estar personalizadas e uma técnica de serviço diferenciadora. A formação das equipas, quer na componente técnica dos procedimentos de tratamentos e serviços, como nos standards de atendimento, é uma prioridade Sayanna. Nestes tempos de enorme exigência, um terapeuta não basta ser apenas tecnicamente excelente, é fundamental que tenha uma consciência de serviço e que viva a hospitalidade e o saber servir como uma parte muito importante do seu trabalho. Só assim é possível criar experiências que podem ser personalizáveis a qualquer condição ou objectivo», destaca fonte oficial do grupo.

Em relação às principais experiências e tratamentos oferecidos pela cadeia hoteleira, assim como os mais procurados, a mesma fonte recorda que no passado foi criada uma massagem e alguns tratamentos de assinatura da marca, que ainda se mantêm disponíveis. Para isso, por ali combina-se procedimentos, técnicas e filosofias de todo o mundo, sendo o resultado desse trabalho exclusivo quando comparado com outros Spas: «Estamos em constante evolução da marca de acordo com as tendências e direcções da indústria. Por exemplo, criámos, durante o confinamento, um tratamento de reforço do sistema imunitário, que reflecte bem a nossa filosofia, com uma abordagem holística ao ser humano e ao seu bem-estar.»

SANA Safe

O Grupo SANA recebeu do Turismo de Portugal o selo de estabelecimento Clean & Safe para todas as suas unidades hoteleiras e desenvolveu, em paralelo, o seu próprio selo de garantia de qualidade, higiene e segurança – SANA Safe. O que é? Nem mais nem menos que um programa de segurança que vai além das medidas exigidas pelo Clean & Safe, que garante que em todos os detalhes da experiência do cliente se procura ir mais longe com medidas complementares de higiene e segurança. «Para a SANA, é fundamental que todos os nossos hotéis e serviços assegurem um ambiente seguro numa atmosfera tranquila, profissional, personalizada e de relaxamento», sublinha.

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