Quem tem casa quer o seguro da casa da MAPFRE
Os seguros de habitação são obrigatórios por lei. Isso sabemos, certo? Nem por isso. Na verdade, estes seguros só são obrigatórios por lei se a casa for uma fracção autónoma num prédio em propriedade horizontal. E mesmo assim, as coberturas obrigatórias limitam-se a incêndios e a elementos da natureza. Se nem isto é do conhecimento comum, que outros aspectos essenciais nos podem estar a escapar quando pensamos que a nossa casa está protegida?
A SUA CASA É UM VALOR SEGURO
Já todos ouvimos a famosa frase “não se constrói uma casa pelo telhado”. Como acontece com tantos outros ditados populares, a explicação é igualmente simples e certeira: para que uma casa seja sólida e duradoura, é necessário começar pelos alicerces. Afinal de contas, são esses mesmos alicerces que seguram a casa – e se há algo que todos concordamos é que uma casa segura é um desejo transversal a todos.
Este sentimento de segurança e protecção, como é óbvio, vai além dos alicerces físicos que sustentam a casa onde vivemos. Transparece no dia-a-dia, não fosse a nossa casa um dos maiores investimentos da nossa vida. Mas é também mais do que isso: é o espaço onde construímos memórias e sonhos, onde nos refugiamos e ao qual regressamos invariavelmente. É o nosso porto de abrigo, o conforto do ninho.
É, por isso, natural que façamos tudo para que nada perturbe esta paz – e não, não falamos das obras da vizinha do lado nem do barulho de bateria do vizinho de cima (infelizmente, ainda não existe nenhum tipo de seguro contra esse tipo de situações). Falamos de verdadeiros imprevistos, que surgem inevitavelmente, e que põem em causa este sentimento que só o nosso lar nos proporciona.
E é aqui, precisamente, que entram os seguros de casa que, tal como os alicerces, não se vêem, mas são fundamentais em garantir-nos a tranquilidade de saber que estamos protegidos contra todo o tipo de imprevistos, que este lugar que nos é tão querido está totalmente seguro.
Ele e tudo aquilo que o preenche: aqueles que são os nossos bens, que nos ajudam a construir a nossa história, e até aquelas conchas que insistimos em trazer da praia para esquecê-las eternamente naquela gaveta, cuja arrumação estamos eternamente a adiar.
UM SEGURO QUE É DA CASA
Com isso em mente, a MAPFRE lançou um novo seguro de casa: um multirriscos que vai muito além do seguro obrigatório de incêndio. Por isso, quisemos fazer algo diferente: um seguro que não fosse de trazer por casa, um seguro que não fosse só para a casa, mas um seguro da casa. Assim, surgiu o novo Seguro da Casa da MAPFRE, que, mais que um seguro, quer ser como um amigo de longa data, daqueles que “já é da casa”.
E esta é a primeira característica deste seguro, uma distinção importante que o torna mais familiar, mais próximo. Porque, apesar deste ser um produto que faz, invariavelmente, parte da casa para muitos portugueses, muitos não o sentem como tal. Desta forma, decidimos que era altura de reforçar este carácter mais íntimo, mais acolhedor. Que este seguro não fosse visto como uma visita indesejada, mas como parte da mobília. Quisemos que o nosso seguro fosse como aquela sobremesa naquele restaurante onde somos sempre bem recebidos – que trouxesse aquele conforto, familiaridade e confiança. Que fosse, lá está, da casa. O Seguro da Casa da MAPFRE propõe-se, assim, a ser a cereja no topo do bolo que nos oferece a tranquilidade que merecemos.
O TELHADO QUE NOS PROTEGE
Para representar o novo Seguro da Casa graficamente, optámos por um telhado. Mantemo-nos partidários da ideia que uma casa não se constrói pelo telhado, mas não esquecemos que uma casa sem telhado não é, efectivamente, uma casa. Até porque o telhado é aquela protecção invisível, mas constante, que nos permite relaxar mesmo quando as nuvens escuras se aproximam. E se é verdade que a gravidade nos empurra para baixo, também é verdade que a primeira barreira de protecção contra factores externos será sempre o que está acima de nós. Nesse sentido, o telhado, tal como o nosso Seguro da Casa, posiciona-se na frente desta linha de defesa, para garantir que o nosso lar está seguro contra qualquer imprevisto.
LAR, SEGURO LAR A MAPFRE
sabe que há imprevistos e emergências, por isso criou o Apoio à Casa 24H. Neste contexto, reservou para esta última um apoio específico, que inclui serviços para o lar. Este tipo de cobertura oferece assistência em caso de sinistros, de forma rápida e eficaz, garantindo-lhe suporte 24 horas por dia, 7 dias por semana. Com a cobertura Apoio à Casa 24H, dispõe de serviços urgentes para resolver problemas como incêndios, tempestades, inundações e outros incidentes que possam afectar a habitabilidade da sua casa.
Além disso, caso a sua casa fique inabitável, a MAPFRE garante o transporte e guarda de mobiliário, além de cobrir despesas de alojamento e alimentação, protegendo não só a sua casa, mas também quem nela habita.
A MAPFRE assegura um Suporte 24H, que é sempre personalizado e em que as respostas são rápidas e eficientes, adaptadas ao caso específico e às necessidades de momento dos seus clientes.
Outro factor distintivo do nosso Seguro da Casa é o Serviço de Reparação e Bricolage. Esta cobertura oferece serviços de reparação para electrodomésticos, bem como assistência em pequenas obras de bricolage. Imagine que é necessário trocar um mecanismo do autoclismo, substituir uma torneira ou instalar uma prateleira. A MAPFRE oferece esses serviços, com a garantia de deslocação e cobertura dos custos com a mão-de-obra e peças necessárias para realizar a reparação. Mais uma razão pela qual este é um Seguro da Casa: este tipo de serviço é como o pai ou o amigo que é um faz-tudo, a quem ligamos quando alguma coisa não corre bem.
A assistência inclui serviços como as reparações urgentes de serralharia, vidraçaria, montagem de móveis em kit, instalação de lâmpadas e apliques, entre outros.
SEGURO COM FUTURO E OLHOS NO PRESENTE
Se tudo na vida muda, os seguros devem acompanhar essas mudanças. Por isso, a MAPFRE aposta em coberturas que antecipam o que pode vir a ser necessário, ajustando-se aos novos estilos de vida. Desta forma, um dos grandes destaques do Seguro da Casa da MAPFRE é a cobertura para Equipamentos Electrónicos. Se não é novidade nenhuma que vivemos num mundo cada vez mais digital, onde utilizamos todo o tipo de equipamentos electrónicos para trabalhar, estudar ou até para momentos de lazer, a verdade é que, com a pandemia, uma nova realidade se instalou na vida de muitos: o teletrabalho.
Assim, proteger estes equipamentos torna-se ainda mais imperativo – até porque o nosso amigo de quatro patas pode entornar aquela chávena de café sobre o teclado ergonómico acabadinho de comprar. Esta cobertura oferece indemnização por danos causados por quedas, choques ou avarias inesperadas, tornando os dias de trabalho remoto bem mais seguros.
Além de portáteis e tablets, outros dispositivos como câmaras fotográficas, auscultadores, consolas e até televisores são exemplos de aparelhos que a maioria das famílias utiliza regularmente e que, em caso de acidentes como quedas, choques ou falhas eléctricas, estão protegidos com esta cobertura adicional. A protecção abrange danos, seja em casa ou durante deslocações, oferecendo total tranquilidade e protecção para os itens mais indispensáveis.
E por falar em futuro, já sabemos que ele é verde e, a pensar nisso, introduzimos outra novidade no nosso seguro: a cobertura para pontos de carregamento de veículos eléctricos.
Com a sustentabilidade na ordem do dia, muitos portugueses têm optado por mudar para automóveis eléctricos. Com esta mudança, têm surgido cada vez mais pontos de carregamento nas suas casas. Para garantir que esses pontos de carregamento estão protegidos contra qualquer imprevisto, oferecemos uma cobertura contra danos causados por incêndios, vandalismo, inundações, danos eléctricos e até roubo. Um importante passo no caminho de um mundo mais verde, protegendo todos aqueles que optaram por apostar em soluções mais sustentáveis para o seu transporte.
Tal como os nossos clientes, preocupamo-nos com a sustentabilidade e meio ambiente e, por isso, valorizamos a eficiência energética, praticando preços ainda competitivos para as habitações energeticamente eficientes (com Eficiência Energética A ou B).
Com esta proposta é caso para dizer que quem tem casa quer o Seguro da Casa da MAPFRE. Um seguro que protege o que realmente interessa e traz o conforto e paz de espírito que todos merecemos, sabendo que, aconteça o que acontecer, o nosso lar está protegido.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Novembro (n.º 340) da Marketeer.