Seguros para o seu negócio? A Tranquilidade está por perto para ajudar

A Tranquilidade lançou uma nova campanha publicitária destinada a empresas, com destaque para as muitas soluções que apresenta para este segmento, quer seja uma micro, pequena ou média empresa.

A Tranquilidade tem acompanhado a evolução do contexto económico e os desafios que o sector empresarial enfrenta em Portugal. Atenta às suas necessidades, a Tranquilidade tem um conjunto de seguros e de ferramentas complementares que apoiam as empresas e dão resposta às suas preocupações neste período, em que muitas delas estão a retomar a sua actividade nas mais variadas áreas de negócio. Neste sentido, foram implementadas diversas medidas de apoio aos clientes empresariais e, além disso, acelerada a disponibilização de ferramentas digitais que permitam a fácil gestão da sua carteira e, ao mesmo tempo, a redução da pegada ecológica.

Para protecção da actividade, além dos seguros que são obrigatórios, a Tranquilidade aposta fortemente no desenvolvimento dos restantes seguros Property and Casualty (seguros de Multirrisco, Responsabilidade Civil, Cyber Risks, entre outros). Com este tipo de garantias, o negócio fica seguro não só do ponto de vista interno, como nas interacções com terceiros. Por outro lado, as soluções de Employee Benefits (seguros de Saúde, Vida, Acidentes Pessoais) trazem benefícios, quer para a empresa, quer para os colaboradores, já que constituem um importante instrumento de gestão, de recrutamento, de fidelização e motivação.

A actriz portuguesa Mariana Monteiro, enquanto embaixadora da marca, é, uma vez mais, a cara da nova campanha da Tranquilidade, que desta vez alerta para os imprevistos que podem surgir e para as responsabilidades a assumir na gestão de uma empresa.

“Não é fácil gerir um negócio” é o arranque do filme publicitário, onde se sucedem diversos episódios inesperados e humorísticos em ambiente de escritório. A assinatura “A Tranquilidade está por perto para ajudar” surge no final do filme como a solução para a protecção do negócio e de todos estes problemas. A nova campanha destaca ainda a atribuição de descontos, que se apresenta como uma das vantagens disponibilizadas aos clientes, quando juntam dois ou mais seguros da empresa na Tranquilidade.

A campanha, que tem criatividade assinada pela Kayak, produção da Show Off/MOLA, planeamento de meios a cargo da Carat e, ainda, activação digital da Plot, tem estado a ser amplamente divulgada e comunicada junto do público, através de diversos meios, tais como televisão, rádio, mupis, imprensa e digital.

Segundo Maria João Silva, directora de Marketing da Tranquilidade, «a marca Tranquilidade está há 150 anos presente no mercado, com um conjunto de produtos e serviços destinados à protecção das empresas, segurança dos seus bens e dos seus colaboradores». No período actual, «é cada vez mais importante estar ao lado dos clientes, com soluções simples e inovadoras, de protecção e prevenção, que apoiem a actividade das empresas como um todo» e de forma a que a Tranquilidade seja «o seu parceiro para o seu negócio».


150 ANOS DE TRANQUILIDADE CELEBRADOS EM DIVERSAS REGIÕES DO PAÍS

A Tranquilidade quer continuar a celebrar o seu 150.º aniversário com os seus clientes e agentes e, por isso, apresenta a proximidade e a notoriedade como factores que considera essenciais neste âmbito.

Neste sentido, a marca apostou na publicidade de grande dimensão com a instalação de empenas e lonas em alguns sítios- chave de várias cidades do País. Localização, tráfego, visibilidade e impacto a nível comercial foram apenas alguns dos elementos considerados para a implementação destes formatos de comunicação.

Assim, desde Julho e inícios de Agosto que algumas localidades do País – Braga, Matosinhos, Coimbra, Leiria, Santarém, Lisboa, Setúbal e Guarda – ficaram cheias de tranquilidade nas ruas, com a participação de Mariana Monteiro, a embaixadora da marca.

A Tranquilidade continua presente e mais próxima da vida dos portugueses: há 150 anos por perto para ajudar.


TRANQUILIDADE NO SANTA CASA ALFAMA

A Tranquilidade volta a apoiar o sector da cultura em Portugal, ao marcar presença no Festival Santa Casa Alfama, realizado nos dias 24 e 25 de Setembro passados, em Lisboa.

O festival realizou-se no bairro mais antigo da capital – Alfama – e contou com os promotores Tranquilidade, que ajudaram o público na circulação entre os vários espaços e palcos. Numa homenagem à cultura portuguesa, a 9.ª edição do festival contou com alguns dos maiores intérpretes do mundo do Fado, mas também com um conjunto de nomes e vozes de fadistas emergentes.

Eventos como este irão certamente perdurar na memória dos que assistiram aos concertos e reforçam a razão pela qual, em 2011, o Fado foi elevado à categoria de Património Oral e Imaterial da Humanidade pela UNESCO.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Novembro (n.º 304) da Marketeer.

Artigos relacionados