LG: Aspirar a ter a melhor tecnologia em casa

Na actual conjuntura, a casa passou a ser o centro da vida de todos os consumidores. E a LG conta com um portefólio vasto de soluções de Home Entertainment, com equipamentos de imagem e som sofisticados e inovadores que fazem efectivamente a diferença na vida dos utilizadores.

Entre os variados produtos que compõem a oferta da marca, a tecnologia exclusiva OLED destaca-se no sector da imagem, afirmando- se como a opção mais avançada do mercado. Lançada há sete anos a nível global, hoje a LG conta com 10 milhões de TV OLED vendidas em todo o mundo, sendo líder de mercado também em Portugal.

Graças à sua tecnologia de auto-iluminação de píxeis, estas TV oferecem uma qualidade de imagem ímpar, com um contraste infinito e pretos profundos. O sistema de píxeis auto-iluminados permite que cada píxel seja controlado a nível individual, gerando um contraste infinito e uma profundidade de cores ímpar. Outro dos pontos altos é o seu design sublime e prático, que pode ser comprovado com os modelos que chegaram recentemente a Portugal, como a LG OLED GX – Gallery Design e a TV OLED 8K, a primeira do mundo a cumprir com os requisitos da Consumer Technology Association, que definem a nova geração de produtos e serviços “8K Ultra HD”. Como não necessitam de um painel de retro-iluminação, estas TV são ultrafinas e têm um design único com a máxima atenção ao detalhe. «Por isso, estas TV, nas suas variadas dimensões, têm a capacidade de se integrar e optimizarem o estilo de vida dos seus utilizadores», comenta Young Soh, Home Entertainment Marketing manager da LG Portugal.

Ao longo dos últimos anos, o mercado do gaming tem conhecido um crescimento sem precedentes e a LG não ficou de fora desta tendência. Por essa razão, desenvolveu a nova geração de monitores de gaming UltraGear, que garantem uma enorme qualidade de imagem em 4K e o tempo de resposta mais rápido do mercado.

No entanto, os adeptos das consolas têm de jogar na sala de estar, o local em que, geralmente, se encontra a melhor e a maior televisão da casa. Tendo em mente as necessidades destes consumidores, a LG foi a primeira fabricante mundial a disponibilizar TV OLED oficialmente compatíveis com NVIDIA G-SYNC®, a tecnologia de gaming que garante uma renderização na perfeição, aumentando a sensação de imersão dos jogadores. Assim, estes equipamentos oferecem uma experiência optimizada, quer seja a ver os programas e conteúdos de TV favoritos, ou a jogar. É o caso, por exemplo, da LG CX OLED de 48 polegadas. «Além de fornecer gráficos impressionantes graças a uma taxa de actualização variável incomparável e um tempo de resposta ultra-rápida, este modelo, com uma dimensão que se adapta facilmente a qualquer setup, apresenta o perfil de gaming HDR do HDR Gaming Interest Group (HGiG).» Isto significa que os jogadores podem desfrutar de gráficos de alta qualidade com jogos HDR através das consolas ligadas às suas TV LG.

Razões que justificam que a LG seja líder no segmento de mercado de TV em Portugal nos últimos três anos (segundo dados GFK) com um market share de 38,5% em termos de valor (em 2019), uma posição que tem sido consolidada em 2020, com especial relevância nos segmentos de maior valor – equipamentos com valor superior a 1.800 euros.

«Ao nível do som, a parceria da LG com a Meridian tem vindo a gerar equipamentos de enorme valor acrescentado. Falo, por exemplo, da soundbar LG GX, que possui um som de excelência, funcionalidades avançadas e um design sofisticado pensado para ser integrado, na perfeição, com as TV da série GX Gallery OLED da LG. Graças ao sistema Dolby Atmos e ao DTX:S, oferece um áudio tridimensional notável», sublinha Young Soh. Já a LG SoundBar SN9Y, lançada este ano, foi desenvolvida em parceria com a Meridian e com a Dolby, o que permite uma experiência de áudio potente e realista, elevando o som a uma qualidade de estúdio, graças à tecnologia avançada de processamento e ao som 3D imersivo providenciado pela Dolby Vision, Dolby Atmos e DTS:X.

Para uma experiência superior de home cinema, esta soundbar conta com um sistema surround de 5.1.2 canais e um áudio de alta resolução.

Acima de tudo, salienta a mesma responsável, e porque sabem que a conveniência desempenha um papel importante, os equipamentos LG têm uma grande conectividade com outros equipamentos e com a app ThinQ, que permite uma utilização simples e intuitiva e o controlo total do ecossistema electrónico do lar.

E se há algo que o ano de 2020 trouxe foi a revelação da importância que a tecnologia tem no dia-a-dia e o prazer que podemos retirar dela em momentos de lazer e entretenimento. Para oferecer uma experiência de home cinema efectivamente diferenciada e uma de visualização única, a LG lançou o LG CineBeam 4K UHD, que conta a com a tecnologia LED da LG para criar um ambiente de visualização cinematográfico, em Real 4K UHD, com um ecrã de projecção que pode alcançar as 140 polegadas. «Com uns incríveis 8,3 milhões de píxeis (3840 x 2160), este modelo fornece uma precisão e detalhes impecáveis, com quatro vezes mais resolução do que o Full HD», sublinha. Para o máximo de qualidade de imagem, a LG adoptou a tecnologia LED Wheel-less, que ultrapassa os defeitos de um projector convencional, tais como a perda de cor do LED e o efeito de arco- íris do DLP.

Experiências em Alta Definição

Fruto dos tempos desafiantes que vivemos, a LG Portugal reformulou e revitalizou as suas campanhas. Assim, sob o mote “LG Apoia a Economia Nacional”, a campanha “Experiências em Alta Definição” vai dar a conhecer o País a quem optar por uma TV OLED ou NanoCell, através da oferta de uma experiência, onde se incluem desde voos à Madeira e Açores, estadias únicas e experiências premium para dois.

Os consumidores portugueses têm vindo a aderir de forma muito positiva a esta campanha, que alia o mais alto nível da tecnologia de visualização disponível no mercado a um forte apoio à economia nacional em geral, e sobretudo ao sector do turismo, que tem vindo a sofrer tanto durante este período, criando as condições e os incentivos para que as pessoas possam conhecer o destino Portugal de forma segura.

Trata-se de uma promoção que se integra num plano de comunicação personalizado e adaptado à realidade do mercado português. Tendo em conta o perfil sofisticado das TV OLED, a comunicação destas soluções em Portugal passa por uma estratégia focada nas necessidades dos clientes portugueses e nas suas tendências de consumo. Por isso, explica Young Soh, «apostámos sobretudo em planos de relações públicas junto de meios de comunicação social especializados e que têm vindo a fazer testes e reviews isentas e informadas destes equipamentos». Neste âmbito, a empresa reconhece a força dos youtubers e dos canais digitais, pelo que tem vindo a canalizar a sua comunicação através destas plataformas também. Paralelamente, tem apostado na formação dos pontos de venda, para que disponham de toda a informação necessária no momento da venda.

Artigos relacionados