LG Portugal: Tecnologia que protege
Para adoptar uma alimentação saudável, não basta comprar os ingredientes mais frescos ou biológicos – é preciso também escolher os equipamentos de confecção e conservação mais fiáveis e capazes de preservar ao máximo as propriedades naturais desses alimentos. Ciente disso, a LG tem vindo a desenvolver o seu portefólio de soluções premium e inovadoras no segmento da alimentação saudável e da saúde, em geral.
Equipamentos com «uma eficiência energética imbatível, aliada a um design elegante, ou até tecnologias de preservação de frescura aliadas a sistemas e estruturas com foco na eliminação de bactérias e de outros agentes que possam ser nocivos para a saúde dos consumidores», são, de acordo com Catarina Barroso, Home Appliances Marketing manager da LG Portugal, alguns dos trunfos da marca. «Esta polivalência distingue os electrodomésticos da LG, que são reconhecidos por serem premium e por assumirem uma posição de vanguarda no que toca à inovação », sublinha.
É o caso do LG NeoChef, um micro-ondas que permite confeccionar pratos versáteis e saudáveis. Lançado pela primeira vez em 2017, este equipamento representou um passo decisivo da marca rumo a este posicionamento na área do bem-estar e do lifestyle saudável. Isto porque, graças à tecnologia exclusiva Smart Inverter, o LG NeoChef oferece um controlo de temperatura preciso e inúmeras possibilidades de confecção, permitindo aquecer, descongelar e cozinhar de forma rápida e uniforme, mesmo com pouca gordura, mantendo o sabor dos alimentos. Além disso, independentemente do prato confeccionado, o micro-ondas é fácil de limpar, uma vez que o revestimento antibacteriano EasyClean repele a sujidade e previne o crescimento de bactérias em até 99,99%.
O LG NeoChef está disponível em diferentes versões: o modelo de entrada de gama (MH6336GIH) é um micro-ondas de 23 litros com grill; já o topo de gama (MJ3965ACS) é um multifunções 4 em 1 (forno, micro-ondas, grill e cozinha a vapor) e tem 39 litros de capacidade, sendo o mais indicado para cozinhar pratos para toda a família. Este último modelo conta ainda com a CrispyTray, uma bandeja de dois andares para assados com menos gordura, e o SteamChef, uma bandeja com cúpula de metal para cozinhar a vapor.
Numa altura em que os portugueses passam mais tempo em casa, devido à pandemia de Covid-19, a LG tem vindo a reforçar a aposta neste segmento da alimentação saudável. «O contexto pandémico veio acentuar esta necessidade nos consumidores, que cada vez mais procuram soluções tecnológicas a pensar na saúde dos elementos da família, especialmente no momento das refeições. Isto fez com que a LG apostasse ainda mais no desenvolvimento de produtos de longo prazo, que antecipem os desafios da actualidade », comprova Catarina Barroso.
Inovação ao serviço da saúde
Nos grandes domésticos, uma das categorias que mais têm crescido desde o início da pandemia de Covid-19, em Portugal e em todo o mundo, são os frigoríficos. E, também neste segmento, a LG tem vindo a dotar os seus equipamentos de um conjunto de tecnologias patenteadas e inovadoras que vão ao encontro das necessidades actuais dos consumidores, permitindo uma maior frescura e segurança dos alimentos.
É o caso da tecnologia LINEARCooling, que minimiza a flutuação da temperatura até uma variação de 0,5 ºC; do Door Cooling, um sistema que promove uma circulação uniforme do ar frio; do filtro Pure N Fresh, que mantém o interior do frigorífico livre de odores desconfortáveis, através de uma camada de carvão activo; e da tecnologia UVnano, que usa o poder da luz LED UV para eliminar 99,99% das bactérias nas saídas do dispensador de água.
Além destas tecnologias, a gama de frigoríficos americanos da LG apresenta funcionalidades como o InstaView que, com apenas dois toques no painel frontal, permite ver o interior do frigorífico sem necessidade de abrir a porta e, assim, reduzir a perda de ar frio, prolongando a frescura dos alimentos; e o sistema Door-in-Door, que reduz a perda de ar frio interno, proporcionando um espaço conveniente para aceder facilmente aos alimentos mais utilizados.
Mas a aposta da LG na saúde e bem-estar não se esgota aqui, ou não integrassem as máquinas da loiça da marca a tecnologia de limpeza a vapor TrueSteam, que elimina as bactérias, tornando o momento da refeição mais higiénico. Já o motor Direct Drive, presente nas máquinas da loiça e da roupa, permite um desempenho fiável e silencioso, garantindo um ambiente doméstico mais tranquilo e seguro, livre de germes e ruído.
Segundo Catarina Barroso, a inclusão deste tipo de inovações nos mais diversos aparelhos da marca demonstra «o compromisso holístico da LG para com a saúde». «A LG é mundialmente reconhecida pela aposta no desenvolvimento de tecnologias capazes de fazer a diferença no dia-a-dia dos consumidores. As tecnologias que promovem uma alimentação saudável não são excepção e toda a inovação que colocamos nos produtos tem vindo a ser reconhecida pelos portugueses, tanto em volume de vendas como na percepção premium que têm da marca e que contagia positivamente as outras áreas de negócio, e vice-versa», reitera a Home Appliances Marketing manager da LG Portugal.
De acordo com a responsável, um dos objectivos da multinacional para este ano passa por «consolidar o posicionamento premium nas soluções de alimentação saudável, reforçando a liderança em certas áreas, como é o caso dos frigoríficos. Esperamos também vir a construir novas e relevantes acções alavancadas pela enorme aposta no desenvolvimento de produtos e tecnologias inovadoras».
Sem ideias para o jantar? A LG ajuda
“Casas mais saudáveis com a LG” é o mote da nova campanha da marca, que dá conta de algumas das principais inovações no segmento da saúde e bem-estar. A campanha é protagonizada por Carolina Patrocínio, uma escolha que está relacionada com o facto de a apresentadora, que tem uma família numerosa, «personificar as necessidades de muitos portugueses que procuram manter uma boa alimentação. É uma defensora de um estilo de vida saudável, fazendo o fit perfeito com os electrodomésticos LG e com a campanha», frisa Catarina Barroso.
Desenvolvida no meio digital, esta campanha é constituída por quatro vídeos de 20 segundos e um vídeo de um minuto de storytelling, patentes no Instagram da embaixadora, nas plataformas digitais da LG Portugal e em display ads. Os filmes destacam as soluções inovadoras da marca, que vão desde a preparação dos alimentos até ao fim da refeição: o frigorífico InstaView Door-in-Door com tecnologia UVnano; o LG Neo- Chef; e a máquina de loiça LG QuadWash, com TrueSteam, para higienizar em profundidade toda a loiça.
Além desta campanha, a LG Portugal tem vindo a demonstrar o potencial dos seus produtos através de outras acções de activação. No ano passado, em pleno confinamento – e, portanto, numa altura em que todas as ideias para a preparação de refeições caseiras eram mais do que bem-vindas -, a marca juntou-se ao blogue “A Pitada do Pai” para preparar um conjunto de vídeos com receitas fáceis, rápidas e surpreendentes no micro-ondas LG NeoChef.
Face ao «enorme sucesso» da primeira edição e do lançamento de um website dedicado, a LG Portugal e o blogue “A Pitada do Pai” renovaram a parceria para mais um ano de receitas deliciosas e simples. «Para a marca, fez todo o sentido continuar com esta ligação, já que a saúde é o tema que está na ordem do dia e manter uma alimentação saudável é um dos hábitos mais importantes para nos mantermos sãos», sublinha a Home Appliances Marketing manager da LG Portugal. Também o projecto com Carolina Patrocínio terá continuidade, permitindo à marca «apresentar conteúdos diferenciados e de elevada utilidade».
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Alimentação Saudável”, publicado na edição de Julho (n.º 300) da Marketeer.