Izidoro: Alimentar o bem-estar

Já é possível encontrar salsichas de origem 100% vegetal nas prateleiras dos supermercados e a responsável é a Izidoro, que lançou três variedades sem ingredientes de origem animal: vegan, de vegetais e soja. Um passo ousado para a marca portuguesa especialista a trabalhar a carne do “prado ao prato” (o seu lema), mas que visa ir ao encontro das actuais tendências de consumo através de soluções para quem procura uma dieta mais equilibrada, diversificada e com menor impacto ambiental. Segundo a Izidoro, as novas referências não são apenas para consumidores vegetarianos, mas também para quem quer reduzir o consumo de carne e busca proteínas alternativas. Os produtos, que reforçam a gama Bem-Estar, assentam em plantas e vegetais, e foram desenvolvidos e produzidos em Portugal. Sem albumina de ovo, são também isentos de glúten e corantes e contêm um alto teor em proteína. «Somos uma marca especialista em carne, do prado ao prato, mas somos também uma marca atenta às novas tendências de consumo, com a inovação sempre presente no nosso ADN, e em que a sustentabilidade ambiental e social são prioridades», sublinha Marco Andrade, director de Marketing da Izidoro.

Ainda na senda da sustentabilidade, a marca inovou com a introdução de novas embalagens com sistema “Abre e Fecha”, que “permite a conservação do produto na própria embalagem, prolongando a sua frescura, sabor e qualidade, sem ser necessário colocá- -lo numa nova caixa”. A inovação está disponível em fatiados de fiambre – na nova linha “Sempre Fresco” e na linha “Forno a Lenha”.

Na área da responsabilidade social, e em parceria com o Banco Alimentar, a Izidoro lançou recentemente uma lata solidária de salsichas, a favor da Rede de Emergência Alimentar. Por cada lata vendida desta edição limitada, a marca oferece outra ao organismo que apoia as pessoas mais atingidas pelos efeitos da pandemia de Covid-19, num total estimado de 40 mil unidades. Além disso, desde o início de Março, a Izidoro reforçou as suas ofertas alimentares, com a entrega de mais de três toneladas de bens alimentares à base de carne a um conjunto de cerca de 60 instituições nacionais e regionais.

Por fim, no âmbito da política ambiental, o Grupo Montalva/Izidoro investiu cerca de três milhões de euros na instalação de mais de 11 mil painéis fotovoltaicos em quatro das suas unidades industriais (Montijo, Torres Novas, Milharado e Santarém). Com este investimento, o grupo passa a produzir uma parte “muito relevante” da sua energia através de fontes renováveis (são mais de 5400 MWh/ano), o que permite “reduzir significativamente” a pegada carbónica – mais concretamente uma redução das emissões de 2400 toneladas de CO2 por ano.

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