Fidelidade: Com esperança no futuro, continuamos…

MARKETEER CONTENTS

Portugal vive uma nova fase de confinamento, com os mesmos (ou até mais) desafios que surgiam há cerca de um ano. E, tal como fez nessa altura, a Fidelidade reforça a sua proximidade com clientes e parceiros. A missão é apoiar as famílias portuguesas, para que se sintam protegidas, e também os negócios do País, para que consigam superar este momento

Um ano depois, recomeçamos. E acusamos o normal desgaste. O que nos deu força e a todos uniu no início de 2020 dissipou-se de alguma forma. Já não há música à janela. Não surgem letras, nem melodias novas a cada dia. Do forno já não saem bolos e as novas receitas, mais ou menos saudáveis, já não são terapia, mas antes parte de uma rotina que ninguém quer. Salvam-se os higiénicos passeios, de bicicleta ou em passo de corrida.
Percebemos agora que esta pandemia é mais resistente e avassaladora do que o previsto e que temos de respeitá-la. Voltar, provavelmente, a temê-la para não descurarmos as imprescindíveis medidas de protecção que podem significar a diferença entre viver… ou não. Mesmo sabendo isto, mesmo com a realidade bem presente a cada minuto, através da internet ou da televisão, mesmo tendo perfeita consciência do que se passa, já não com os outros, mas com os nossos, temos dificuldades em lidar com este novo confinamento. Com esta nova realidade bem mais agressiva do que há ano, não apenas em termos de saúde, mas também muito pelo impacto que esta conjuntura pandémica está a ter e terá em termos económicos.
Diria que no início de 2020 fomos bons alunos. Apreendemos novos conceitos com facilidade, soubemos aplicá-los em novas situações para nos reinventarmos e chegámos mesmo ao quadro de honra, pelo bom comportamento demonstrado. Mas chegaram as férias de Verão e de alguma forma, dia após dia, a matéria dada começou a ficar lá longe. Não fossem as máscaras que adoptá- mos como um novo acessório e tudo parecia quase pronto a fazer parte das aulas de história. Mas o novo ano lectivo começou e, aos poucos, dia após dia, começámos a perceber que esta pandemia era um adversário sério e temível e que ameaçava acompanhar-nos ao longo do novo ano. Novos limites, menos circulação. Semana após semana, estávamos cada vez mais controlados com os números Covid-19 a exigirem mais respeito pela saúde e pela vida.

Não escutámos com atenção. Tivemos a presunção de ser mais fortes. Desafiámo-lo – ao vírus – e a resposta chegou com consequências sérias, tristes e também muito preocupantes para o futuro imediato e para o amanhã. Temos de encontrar tenacidade suficiente para resistir, enfrentar e superar. O País, as empresas, mas sobretudo os nossos, precisam de nós.
Da nossa esperança no futuro. Da garra de quem enfrenta e continua. Sigamos o exemplo de quem está na linha da frente. Respeitemos o exemplo de médicos, enfermeiros, pessoal auxiliar e de quem mais nos está a ajudar nos dias que se sucedem. Que ele sirva para nos inspirar. Na Fidelidade é este espírito que nos move. Inspiramo-nos nestes exemplos, nos nossos 2,3 milhões de clientes e nos nossos parceiros de negócios que hoje, de novo com as suas portas fechadas, continuam, por email ou por telefone, próximos das pessoas a prestar a mesma assistência, o mesmo apoio. São também eles, muito eles, quem nos inspira, pela sua atitude, a continuar com esperança no futuro.
Continuamos a apoiar… na saúde
Avaliador de Sintomas

Tal como aconteceu quando o primeiro estado de emergência foi decretado em Portugal, estamos a disponibilizar a todos os clientes que tenham um seguro connosco, mesmo que não seja um seguro de saúde, acesso ao Avaliador de Sintomas. O Avaliador de Sintomas é um serviço Multicare, disponível através do site da Medicina Online, que permite identificar possíveis causas associadas aos sintomas de saúde, nomeadamente despistar eventual infecção pela Covid-19, o que pode ser útil nesta altura, e ajudar também a libertar um pouco a carga sobre o SNS. Por esta razão, abrimos agora a todos, mesmo a quem não é nosso cliente, este serviço.

Consultas Médicas Online

Paralelamente, para quem tiver um seguro de saúde Multicare, em complemento às medidas e recomendações do SNS 24, a Multicare disponibiliza um serviço de apoio à prevenção do coronavírus, através do serviço gratuito Medicina Online, prestado por uma equipa médica. Este serviço está disponível através do 808 78 24 24, ou através da app da Medicina Online. Após a consulta, os médicos podem prescrever exames ou medicamentos, se assim acharem necessário. As receitas e guias de tratamento são enviadas na hora por email e SMS.

Entrega de medicamentos ao domicílio

Para que as pessoas não tenham de se deslocar e possam respeitar o confinamento, a Multicare disponibiliza também um serviço de entrega de medicamentos aos seus clientes, sem custos.

Consultas de Psicologia

Mas nesta altura a nossa saúde física não é a única a necessitar de cuidados e por isso os clientes podem também recorrer, através da cobertura de Medicina Online, a consultas de Psicologia. Estas estão disponíveis nos dias úteis, das 9h às 21h, mediante agendamento. Sempre que possível, o acompanhamento será feito pelo mesmo psicólogo para garantir a continuidade no apoio prestado. Em caso de indicação clínica, será feito o encaminhamento para um acompanhamento presencial.

Tratamento à Covid-19

Comprometida com a prevenção e o bem- -estar da população no contexto que actualmente se vive, o Grupo Fidelidade assinou, em Abril deste ano, um protocolo com a Associação Portuguesa de Hospitalização Privada (APHP) para assistir, durante esta fase de pandemia, os clientes não referenciados pelo Sistema Nacional de Saúde, no âmbito do tratamento da Covid-19, apesar da prática internacional excluir o risco de pandemia dos seguros de saúde. No âmbito deste acordo, que foi renovado em Setembro, garantimos assim a cobertura integral dos custos de internamento, nos hospitais da Rede Multicare aderentes ao protocolo estabelecido, em caso de infecção por Covid-19, dos clientes com seguro de saúde Multicare que, na data do internamento, tenham cobertura de Internamento hospitalar há pelo menos 180 dias. Os hospitais abrangidos por este acordo são: Hospital CUF Infante Santo, Hospital CUF Porto, Hospital Luz Lisboa, Hospital Lusíadas Lisboa e Trofa Saúde Hospital Central, em Vila do Conde.

Teste de diagnóstico à Covid-19

A Multicare comparticipa ainda o teste à Covid-19 (teste PCR) a clientes que tenham um seguro de saúde com cobertura de ambulatório com capital suficiente e que não esteja em período de carência, em caso de suspeita fundada de doença (especificamente sintomatologia), desde que o teste seja prescrito e quando a realização deste for obrigatória devido a tratamentos (ex. oncológicos), actos médicos invasivos, partos e cirurgias que se encontrem cobertos pelo seguro.

Continuamos a apoiar… na estrada

Fruto do novo confinamento, a circulação rodoviária tem diminuído nestes últimos dias porque a maioria dos condutores tem o seu carro parado. Mas a verdade é que o seguro de responsabilidade civil automóvel continua a ser obrigatório e é importante também manter as coberturas de danos próprios, como, por exemplo, roubo ou quebra de vidros. Temos vindo a sensibilizar os nossos clientes para este tema e, em caso de necessidade, estamos preparados para prestar uma assistência segura na hora, porque os nossos serviços continuam…

Recolha e entrega de veículos no domicílio

Voltamos também a colocar à disposição dos nossos clientes, que recorram às oficinas pertencentes à Fidelidade Car Service, soluções distintas e inovadoras para poder prestar o melhor apoio. Como exemplo, asseguramos recolha no domicílio do veículo a reparar, entrega de uma viatura de cortesia, durante o período da reparação e respectiva devolução da viatura reparada em casa do cliente.

Desinfecção de viaturas

Para garantir a segurança e a protecção de todos, as oficinas da Fidelidade Car Service adoptaram um sistema de desinfecção por recurso à tecnologia de nebulização por ozono para proceder à desinfecção das viaturas de cortesia bem como as dos clientes. Esta tecnologia, para além de segura e eficaz na desinfecção, é ainda ambiental e ecologicamente sustentável.

Continuamos a apoiar… no trabalho

Todos os que estão em casa, em regime de teletrabalho, e que têm um seguro de acidentes de trabalho Fidelidade, continuarão protegidos se um acidente ocorrer. Como o crime cibernético é uma realidade crescente nesta altura, com muitos a utilizar as vulnerabilidades dos nossos computadores para praticar Phishing ou ataques de Ransomware, alargámos também o âmbito do seguro Fidelidade Cyber Safety para que os computadores particulares dos colaboradores, durante o período em que estão a ser utilizados para teletrabalho, também fiquem protegidos. Sem qualquer custo adicional.

Continuamos a apoiar… no momento mais difícil

De referir também que os seguros de vida da Fidelidade cobrem as epidemias e pandemias e podem assim ser accionados em caso de morte por Covid-19. Para que no momento mais difícil as respectivas famílias possam, pelo menos, contar com algum suporte.

Continuamos a apoiar… as empresas

As empresas têm merecido a nossa especial atenção e continuamos a aplicar grande esforço de análise e operacionalização para garantir, na medida do que nos é possível, o equilíbrio financeiro das mesmas e a sua sustentabilidade futura, até porque disto depende também a sobrevivência de muitas famílias. Foram várias as medidas de mitigação que adoptámos já o ano passado, relacionadas sobretudo com o alargamento do prazo para pagamento de prémios e a suspensão automática das anulações, e que se mantêm. Mas estamos preparados para analisar caso a caso, com a ajuda dos nossos parceiros especializados neste segmento, para poder apoiar este sector, encontrar a protecção adequada e ajustada à realidade e, desta forma, contribuir também para a sustentabilidade do país.

Continuamos à distância, mas sempre próximos

Ao nosso lado temos, como já referi, os nossos parceiros de negócio, que de novo à distância continuam próximos das pessoas. Para que isto seja possível, estão a contribuir os serviços digitais que lhes disponibilizam as necessárias funcionalidades para que possam prestar aos clientes o melhor serviço, de forma ágil e eficaz. Mas também todas as aplicações que temos ao dispor dos clientes, como a app MyFidelidade, a app Multicare Medicina Online, a app Multicare Vitality, a Fidelidade Drive e outras como a MyPets ou a MySavings que, nesta altura, pode auxiliar os clientes na gestão das suas poupanças. Pelos nossos clientes, pelo nosso País e com esperança no futuro, continuamos.

Queremos honrar a missão que nos foi concedida como sector de actividade estratégico do País. Isto significa estar ao lado de todos, com soluções de protecção adequadas ao momento e capazes de garantir a sustentabilidade dos que, para além das questões da saúde, estão a sentir os impactos económicos e financeiros resultantes da paralisação ou diminuição da sua actividade profissional. Este é o papel que nos cumpre. Esta é a missão da Fidelidade. Para que a vida não pare.

Artigos relacionados