Pêra Doce: Celebrar de copo na mão e campanha na rua

Quase 5 milhões de euros em vendas em Portugal e um crescimento de 9,7% (face ao ano anterior). Os dados são da Nielsen e mostram como Pêra Doce tem feito um caminho de expansão ao longo dos anos, atingindo mesmo o título de marca própria mais vendida, em valor, no canal de Off Trade. Disponível, em exclusivo, nas lojas Continente, em Portugal, apresenta-se como o vinho regional alentejano mais vendido no retalho alimentar.

Embora esteja presente em 17 países, cerca de 90% das vendas desta marca de vinhos da Parras Wines diz respeito, actualmente, ao território nacional, evidenciando o interesse que os consumidores portugueses têm pelas várias referências.

A somar a estes resultados positivos, junta-se a celebração do 15.º aniversário, motivos mais do que suficientes para lançar aquela que é a primeira campanha de comunicação multimeios de Pêra Doce e que chega sob o mote “A vida não é pêra doce, mas o vinho é”. A assinatura tem origem no simples prazer de beber um copo de vinho, que é agora exponenciado através de divulgação em TV, imprensa, ponto de venda, plataformas digitais da Sonae MC e redes sociais da marca e da Parras Wines.

«A estratégia para a marca Pêra Doce é ter um vinho de qualidade com um excelente preço, acessível a toda a gente e para beber todos os dias», explica Bruno Veríssimo, director de Marketing do Grupo Parras. O mesmo responsável lembra que a empresa tem perto de 250 hectares de vinha plantada na região do Alentejo, que se afigura como a maior em termos de produção de vinho em Portugal. «Pelo que faz todo o sentido oferecermos uma marca como Pêra Doce ao mercado, acessível ao maior número de consumidores possível e com a melhor relação preço/qualidade», acrescenta.

EMPRESA DO ANO

A Parras Wines foi distinguida pela “Revista de Vinhos” pelos números conquistados. A facturação superior a 26 milhões de euros, em 2020, e a exportação de 50% dos seus vinhos para mercados, como China, Brasil ou EUA, fizeram com que fosse eleita Empresa do Ano no âmbito da gala “Os Melhores do Ano 2020”.

Fundada por Luís Vieira em 2010, a Parras Wines nasceu para juntar as valências que o profissional detém nas áreas da exploração, produção, engarrafamento e comercialização de vinhos.

Para Luís Vieira, «este prémio ganha um sabor especial por se reportar a um ano muito difícil para todos, mas em que a equipa da Parras se manteve focada e resiliente para continuar a oferecer os melhores vinhos de qualidade».


Este artigo faz parte do Caderno Especial “Vinhos, Azeites e Vinagres”, publicado na edição de Dezembro (n.º 305) da Marketeer.

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