B travel: Para viajar mais além

O próximo ano será recheado de novidades para a B travel, que está de “malas feitas” para novos (e longínquos) destinos. A agência de viagens do Grupo Ávoris está a preparar para 2025 uma expansão significativa do seu portefólio de destinos, acrescentando novas localizações emergentes e inovadoras no mercado. Além disso, continuará a consolidar a sua identidade de marca e a aumentar a rede de lojas.

Em termos de diversificação do portefólio, serão adicionados à oferta da B travel novos destinos em países tão variados e distantes quanto o Japão, Índia, Maurícia, Uzbequistão, Tailândia, Vietname, Camboja ou Gâmbia, proporcionando aos clientes da agência de viagens novas oportunidades de descoberta. A empresa está ainda a preparar para 2025 o lançamento de pacotes turísticos inovadores, adaptados a diferentes perfis de viajantes, desde famílias, aventureiros, até casais e grupos de amigos.

Com estas novidades, a B travel pretende consolidar a sua posição como uma das principais agências de viagens no mercado nacional. «Com a inclusão de novos destinos e pacotes, a B travel quer fortalecer a sua posição no mercado português como uma das agências mais diversificadas e personalizáveis, atendendo desde escapadinhas de fim-de-semana até grandes aventuras», afirma Miguel Silva, director comercial da B travel para Portugal. «A diversificação da oferta, a personalização dos serviços e a aposta em destinos emergentes vão permitir-nos atrair novos clientes e fidelizar os existentes», reitera.

A estratégia da empresa de diversificação de destinos e pacotes visa atender às principais tendências identificadas no mercado. «Acreditamos que, em 2025, a procura por viagens mais longas e experiências autênticas vai continuar a crescer», vaticina Miguel Silva. Não obstante, o responsável lembra que «os destinos tradicionais dos portugueses vão manter-se populares» e, portanto, não serão descurados pela B travel. É o caso de destinos como Espanha, Tunísia, Marrocos, Cabo Verde, entre outros, que continuarão a integrar a oferta da rede de agências de viagens.

Outras tendências que a B travel perspectiva para 2025, e que terão impacto na sua actividade ao longo do ano, incluem o aumento da procura por viagens a solo, o crescimento do turismo de luxo e a valorização de experiências personalizadas. «Haverá um aumento da procura por destinos menos explorados e experiências imersivas. O interesse em turismo sustentável também deverá continuar a crescer, influenciando escolhas de viagens mais ecológicas e locais», sublinha o director comercial da B travel para Portugal.

Também para o segmento empresarial, que representa uma «parte importante do negócio», a B travel prepara novidades para o próximo ano. Nesse sentido, serão lançadas novas soluções para empresas, como plataformas de gestão de viagens e programas de fidelização. Assim como será reforçada a oferta de viagens de incentivo, com experiências exclusivas e personalizadas a cada cliente.

VIAJA A TUA VIDA

Além das novidades ao nível do portefólio de produtos e serviços, a B travel traça para o próximo ano um ambicioso plano de comunicação e media, que visa consolidar o posicionamento e notoriedade da marca do Grupo Ávoris no mercado português. Nesse âmbito, a assinatura “Viaja a tua vida”, que foi inaugurada este ano e adaptada ao mercado nacional, vai acompanhar a marca em toda a sua comunicação.

O lema “Viaja a tua vida” explora a visão e conhecimento que viajar proporciona, permitindo conhecer outras culturas e vivenciar novas experiências. Com esta assinatura, a marca pretende valorizar a parte mais emocional das viagens, reforçando a mensagem de que estas ficam em nós para além do tempo que realmente duram. «Funciona como um incentivo a partir. Viajar a nossa vida não é apenas viajar, é tornar essa acção como parte integrante e enriquecedora da vida», explica Tanya Graça, Marketing manager da B travel. «Este posicionamento será reforçado com as campanhas que iremos desenvolver ao longo do ano, mais emocionais, atitudinais, que apelam ao bem-estar emocional que queremos trazer das viagens, e a tudo o que fica em nós para além do tempo que elas realmente duram», acrescenta.

Nesse sentido, a marca continuará em 2025 a trabalhar, do ponto de vista da comunicação, a parte mais emocional das viagens, os seus benefícios e as experiências que podem ser vividas em cada destino, reforçando também a importância do turismo sustentável nas escolhas de cada um. «Todas as campanhas que iremos desenvolver serão adaptadas aos diferentes canais de comunicação, tendo em consideração a experiência do cliente e o objectivo das mesmas, quer seja branding ou push de vendas, com uma aposta cada vez maior nos canais digitais e redes sociais. Quer seja nos meios internos, quer nos externos, o foco será aumentar a notoriedade e reforçar o nosso posicionamento como a agência de viagens que tem uma oferta personalizada, que o leva a viver novas experiências e não apenas a chegar a um destino. Queremos que todos os que viajam connosco sintam que cada viagem é única, e que com a B travel voltam sempre de cada viagem com mais do que levam», explana Tanya Graça.

Antes, e ainda este ano, a B travel terá no ar algumas campanhas direccionadas para quem já está a pensar nas viagens que quer receber, ou oferecer, neste Natal.

EXPANSÃO DA REDE

Os planos da B travel no mercado português para 2025 incluem ainda a expansão da rede de agências. Com cerca de 50 pontos de venda no mercado nacional, a marca pretende consolidar a sua presença através de novas aberturas. «Temos prevista a abertura de novas agências B travel em 2025. As novas agências estarão localizadas em zonas estratégicas do País, com o objectivo de estarmos mais próximos dos nossos clientes», revela Miguel Silva, acrescentando que «os timings de abertura serão divulgados à medida que as condições estejam criadas».

A estratégia de expansão da B travel visa, assim, reforçar o pilar da proximidade com os clientes. «Acreditamos que a expansão da rede é essencial para fortalecer o nosso atendimento e proximidade com os clientes, garantindo uma experiência mais personalizada e atenta às necessidades de cada viajante. As agências físicas permitem-nos criar um relacionamento mais próximo com os nossos clientes, oferecendo um aconselhamento personalizado e resolvendo todas as suas dúvidas», reforça.

O responsável deixa ainda um balanço positivo da operação este ano e antevê boas perspectivas para 2025: «Ainda faltando algum tempo para terminar este ano de 2024, podemos dizer que a B travel registou um crescimento robusto, especialmente no segmento de viagens internacionais e pacotes de férias exclusivos da marca. Para 2025, esperamos continuar a crescer, impulsionados pelo aumento da procura e pelas novas tendências de viagens personalizadas e de destino.»

Para mais informações sobre a oferta da agência de viagens consulte o site btravel.pt.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Turismo”, publicado na edição de Novembro (n.º 340) da Marketeer.

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