Hotel Palácio Estoril: O futuro não existe sem tradição
Construído em 1930, o Hotel Palácio dos dias de hoje mantém muitas das características desse período. O ambiente exclusivo que se faz sentir no hotel inspira todos aqueles que nele entram, desde a sua impressionante fachada integralmente branca e os belíssimos jardins até à sua elegante decoração clássica, actualizada no decorrer do tempo, mas sem perder a matriz de intemporalidade, luxo e sofisticação.
Durante a II Guerra Mundial, devido à neutralidade de Portugal, algumas famílias reais exilaram-se no Estoril, tornando-se este conhecido como a “Costa dos Reis”. O Hotel Palácio foi a casa escolhida para a estadia de inúmeros membros da realeza europeia e foi também frequentado por espiões britânicos e alemães, que muitas vezes se encontravam no seu bar. Posteriormente, estas histórias de intriga e espionagem inspiraram famosos romancistas e cineastas, sendo o hotel cenário de um dos filmes de James Bond, “Ao Serviço de Sua Majestade”.
O Hotel Palácio dispõe de 161 quartos e suítes, completamente renovados e com vista para os elegantes jardins do Casino Estoril e para o mar, proporcionando um oásis de relaxamento e tranquilidade para os executivos de negócios e viajantes de lazer. O hotel dispõe também de nove salas de reuniões com luz natural e capacidade até 500 pessoas, restaurantes, bar, Wellness Center, Banyan Tree Spa e o campo de golfe Estoril.
Desde sempre que o Palácio Estoril tem sido palco das mais glamorosas e elegantes festas da região de Lisboa e também de todo o tipo de eventos corporativos. Num ambiente requintado e de esplendor clássico, o hotel oferece toda a elegância e conforto, distinguindo-se pelo seu famoso e atento serviço. As magníficas salas e salões e o amplo jardim fazem com que seja o lugar ideal para a organização de todo o tipo de eventos, quer sociais, quer de negócios.
No Hotel Palácio irão estar acompanhados por uma equipa altamente dedicada e profissional, à espera da oportunidade de poder exceder as suas expectativas e tornar a sua estadia numa experiência memorável.
Este artigo faz parte do Caderno Especial “Turismo”, publicado na edição de Agosto (n.º 301) da Marketeer.