AP Hotels & Resorts: As férias mais formosas

Inaugurado no final de Junho passado, o AP Cabanas Beach & Nature, em Cabanas de Tavira, é a mais recente unidade do Grupo AP Hotels & Resorts no Sotavento algarvio. Esta unidade, que foi concebida e desenhada de raiz e conta com 181 quartos, destaca-se pela sua localização, ou não ficasse situada numa zona de singular beleza junto à Ria Formosa.

O AP Cabanas Beach & Nature convida os seus hóspedes a conhecer e desfrutarem de uma piscina de 600 m² e extensas zonas de jardim e terraços. No interior, dois restaurantes garantem uma oferta diversificada, quer seja através dos menus internacionais do Buffet Flor de Sal, ou do conceito fine dining do restaurante Ria, onde os produtos regionais do Algarve e da Ria Formosa prometem fazer as delícias à mesa. Sem esquecer o AP Cabanas Rooftop Bar & Lounge, que acolhe os melhores sunsets e noites com muita animação, sempre com vista para a Ria Formosa e o mar.

De acordo com Lino Martins, director comercial do Grupo AP Hotels & Resorts, trata-se de um hotel «adults friendly, recomendado para pessoas acima dos 14 anos, e que se posiciona num segmento alto. Um produto de elevada qualidade, com um serviço de excelência disponível em regime Tudo Incluído ou Bed & Breakfast (B&B) e com uma forte ligação à natureza e sustentabilidade». Nesta vertente, o AP Cabanas Beach & Nature tem classificação energética global A+, usa energia 100% renovável e recorre também a energia térmica, tem um sistema de aproveitamento de águas pluviais, 100% de iluminação LED de alto rendimento, entre outros argumentos que o tornam um espaço eco-friendly.

O AP Cabanas Beach & Nature vem contribuir para consolidar a presença do Grupo AP Hotels & Resorts no Algarve, onde tem vindo este ano a «quebrar todos os recordes de vendas no que respeita ao mercado nacional». De resto, esta é a 6.ª unidade hoteleira do grupo na região, juntando-se assim ao AP Adriana Beach Resort, AP Victoria Sports & Beach (ambos junto à Praia da Falésia, em Albufeira), AP Eva Senses (Faro), AP Maria Nova Lounge (Tavira) e AP Oriental Beach (Praia da Rocha, Portimão). Cada uma destas seis unidades hoteleiras é um produto completamente diferente e que aponta a clientes e mercados distintos.

Recentemente, o Grupo AP Hotels & Resorts realizou um processo de rebranding, onde decidiu adicionar o prefixo “AP” em todas as suas unidades, bem como a sua localização. «Esta decisão prendeu-se com a necessidade do grupo reforçar a sua marca», explica a Marketing manager Inês Gama.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Turismo”, publicado na edição de Agosto (n.º 301) da Marketeer.

Artigos relacionados