Cadburry triplica as libras investidas online
Por cada libra investida em publicidade online, a Cadbury gerou três libras em vendas. A informação, publicada pelo portal Mad.co.uk e citada pela Marketing News, confirma que a possibilidade de medir directamente o impacto da publicidade online nas vendas disparará este ano, fazendo crer que o investimento neste meio apresentará um crescimento, sobretudo potenciado por marcas de grande consumo. A Google e a Yahoo são algumas das plataformas que estão a colaborar activamente com as insígnias para lhes proporcionar estes resultados, e as empresas de investigação ComScore e GfK, por exemplo, oferecem análises do aumento de vendas com as estratégias digitais.
A Cadburry recorreu à Google e ao Media Efficiency Panel da GfK no caso da sua marca Dairy Milk, entre outras, para avaliar o impacto das suas acções digitais nas vendas. Júlia Reynolds, responsável de marketing para a Cadburry Dairy Milk, confirma que esta estratégia será replicada em outras marcas do portefólio da Kraft.
«Até agora era muito difícil atribuir os aumentos de vendas à actividade online», assegura a profissional ao Mad.co.uk. «A Cadbury é pioneira neste tipo de investigação, que une o investimento nos meios digitais aos do mundo real das compras. Os resultados dão-nos razões para continuar a investir na internet como forma de chegar aos consumidores», remata.