Cada um no seu barco. Festival no Algarve leva música para o mar
Faltam cerca de duas semanas para a segunda edição do Algarve Boat Festival, evento que é descrito pela organização como “várias festas separadas mas unidas em torno de um só espectáculo”, sempre com o mar como pano de fundo e como elemento agregador. Promovido pela SeaBookings, o festival vai transformar barcos em pista de dança, já no próximo dia 19, o que significa que cada grupo de pessoas tem o seu próprio palco e espaço com distanciamento físico.
“Este conceito inovador permite ao participante desfrutar de um evento único e em segurança, de acordo com as orientações da DGS”, garante a organização em comunicado. Qualquer pessoa se pode ajuntar através de uma embarcação (própria ou alugada) ou, ainda, optar por reservar um dos lugares disponíveis nos barcos partilhados.
A Capitania do Porto de Lagos e a polícia marítima vão estar presentes para garantir que Plano de Contingência é cumprido, bem como assegurar a segurança do evento. Além disso, a marina oferece a noite de estadia após o festival para barcos provenientes de outras marinas.
Este ano, está prometida a participação de artistas como DJ Diego Miranda, DJ Toby One e Carlos Glória Sax, com o espectáculo a começar pelas 15h30 e frente à Praia Dona Ana. Ao todo, serão três horas de música para acompanhar junto ao mar.
Quem não tiver oportunidade de estar presente fisicamente poderá acompanhar o Algarve Boat Festival via de livestreaming, na página de Facebook da SeaBookings e do Município de Lagos.