Cada português dedicou quase 28 horas ao Euro

Foram cerca de 27 horas e 48 minutos que cada português dedicou a conteúdos relacionados com o Europeu de Futebol, segundo os dados da MediaMonitor.

Este número foi obtido com base na informação monitorizada, analisada do ponto de vista da audiência televisiva, dos canais Sport TV1, Sport TV2, RTP 1, RTP3, TVI, TVI24, SIC Notícias e CMTV. Estes canais disponibilizaram programas específicos sobre o Euro 2016 registando-se, no período entre 1 de Junho e 12 de Julho, mais de 1300 horas de emissões sobre a competição, uma média diária superior a quatro horas por canal.

Segundo os dados do serviço de clipping da MediaMonitor, empresa do Grupo Marktest, no período acima mencionado foram registadas perto 63 mil notícias sobre o campeonato europeu de futebol. Em televisão foram partilhadas o maior número de notícias sobre este tema (44%), próximo do valor da Internet (38%).

Relativamente ao investimento publicitário, foram 14 as marcas que, em Portugal, se associaram ao Euro 2016 nos meios tradicionais, registando-se um investimento total superior 75 milhões de euros (a valores de tabela). De referir que o meio que mais investimento recebeu foi a Televisão, com cerca de 90% do total de investimento.

As marcas que mais investiram, em termos de valores de tabela, foram a Meo (18 milhões de euros), Galp (7,7 milhões), Continente (7,1 milhões) e Sagres (6,1 milhões).

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