“Cada passo conta” pela diabetes
Em menos de 20 anos, uma em cada 12 pessoas em todo o mundo serão afectadas pela diabetes. Nesse sentido, e para assinalar o Dia Mundial da Diabetes, que se celebra hoje, a multinacional farmacêutica Sanofi está a desenvolver uma campanha internacional, que responde pelo mote “Cada passo conta”. Em parceria com a Federação Internacional da Diabetes (IDF), a iniciativa pretende somar o maior número possível de quilómetros através de um Marcador de Passos Global, criado no site www.cadapassoconta.com, desenvolvida pela empresa para promover a informação e a prevenção desta patologia.
Para além disso, a Sanofi convidará os participantes do 5º Fórum Nacional da Diabetes, que se realizará no próximo dia 19 de Novembro, no CNEMA, em Santarém, a saltar pela diabetes. A farmacêutica instalará no recinto um trampolim e desafiará os presentes a atingir os 10 ou 30 saltos.
«Contribuir para que mais pessoas se sintam motivadas a praticar exercício físico e, assim, prevenir a doença ou, no caso de quem já tem diabetes, melhorar a sua saúde» são os objectivos da campanha, conforme explica Guida Rebelo, product manager da Sanofi Diabetes.