Cada minuto útil de jogo da Final Four vale uma doação da Super Bock a associações
A Super Bock juntou-se à Liga Portugal e à Fundação do Futebol para criar a iniciativa Tempo Super Útil, que surge com o objectivo de aumentar o tempo real de jogo e, desta forma, mudar o comportamento dos jogadores em campo.
Porquê? Porque a marca vai doar 60 euros a IPSS por cada minuto útil de jogo nas partidas da Final Four da Allianz CUP, nos dias 23, 24 e 27 de Janeiro. As associações para as quais reverterão as doações são: Fundação Vitor Reis Morais, CIRE – Centro de Integração e Reabilitação de Tomar e ACAPO – Associação dos Cegos e Amblíopes de Portugal.
Na semana em que os jogadores estiverem em campo, também os consumidores poderão entrar em jogo e habilitar-se a ganhar bilhetes para o frente-a-frente final, através de um passatempo que decorrerá nas redes sociais da marca.
«Porque o futebol é dos amigos, faz todo o sentido para a Super Bock contribuir para a experiência à volta do jogo, seja em momentos de socialização entre amigos ou geração de entretenimento entre os fãs. E, já agora, uma vez que surgiu a oportunidade, porque não participar activamente na melhoria do tempo útil de jogo? Por via da nossa parceria com a Liga Portugal, foi possível criar esta dinâmica, a que acrescentamos um lado mais solidário, e que tanto nos orgulha. Acaba por ser um hat trick: ganha o futebol, ganham aqueles que mais precisam e ganha a Super Bock», comenta, em comunicado, Bruno Albuquerque, director de Marketing de Cervejas e Patrocínios do Super Bock Group.
Por sua vez, João Medeiros Cardoso, director-geral da Liga Portugal Comercial, afirma: «A temática do tempo útil de jogo tem sido uma prioridade para a Liga Portugal. Reconhecendo o progresso que temos tido, no sentido de proporcionar um espectáculo mais fluido, não queremos obviamente ficar por aqui e é com muito agrado que vemos a associação de um parceiro como a Super Bock a este tema, no sentido de criar mais valor para o espectáculo e para os nossos adeptos, com a particularidade de estar alicerçada numa iniciativa de Responsabilidade Social que nos deve orgulhar.»