Cachaça 51 reforça ligação ao Brasil com nova imagem

Formas geométricas, muita cor e uma arara são os ingredientes escolhidos pela Cachaça 51 para a sua nova identidade, que reforça a ligação ao Brasil através de um dos animais mais associados a este país. Segundo a marca, que está presente no mercado português há cerca de 25 anos, a nova linha gráfica é fresca e elegante e vai acompanhar toda a comunicação – dentro e fora do ponto de venda.

“O objectivo passa por ter materiais de comunicação alegres, utilizando elementos modernos”, explica a Cachaça 51 em comunicado. As cores do Brasil (verde, amarelo e azul) surgem em destaque, mas o fundo escolhido é branco para assegurar uma imagem clean e leve.

O rebranding envolve também uma nova assinatura. A partir de agora, a insígnia apresenta-se aos consumidores sob o mote “Uma boa ideia – A mais vendida em Portugal e no Mundo”. A ideia é reflectir o alcance e posicionamento de liderança da Cachaça 51.

Pedro Rocha, Maketing manager da Viborel, que assegura a distribuição desta bebida no mercado nacional, considera que a categoria de cachaça «é uma das que mais cresce», tendo atingido «um estádio de preferência de consumo que abrange um público cada vez mais homogéneo».

Depois do Brasil, Portugal é mesmo o principal mercado da Cachaça 51. De acordo com a Viborel, é a marca desta categoria com maior número de unidades vendidas, respondendo por uma quota de mercado superior a 50%.

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