CA Vida a correr pelas mulheres

No ano em que a CA Vida celebra o seu quarto de século, é com orgulho que renova o seu compromisso com a luta contra o cancro da mama. Cada vez mais envolvida na missão de aumentar a capacidade da mulher em lidar com a doença, a seguradora, nos meses de Março e Outubro, voltou a vestir-se de rosa, sensibilizando a população para a importância do rastreio na prevenção do cancro da mama, a segunda maior causa de morte por cancro no seio da população feminina, em Portugal.

Como influenciadora da mudança de comportamentos, a CA Vida desencadeou, ao longo de 2023, um leque de acções com o intuito de mobilizar o Grupo Crédito Agrícola e toda a comunidade numa onda solidária. Com uma mensagem clarificadora e positiva, apelou à prevenção e ao rastreio, como factores essenciais ao diagnóstico precoce e, consequentemente, ao aumento da probabilidade de sucesso nos tratamentos e sobrevivência à doença. Prova disso foi a mais recente campanha solidária promovida pela CA Vida e Crédito Agrícola, de apoio à Liga Portuguesa Contra o Cancro, através da comparticipação da compra de um mamógrafo digital directo, para o Núcleo Regional do Norte.

«Para a CA Vida, tão importante como proteger as mulheres é sensibilizá-las para a prevenção de riscos», afirma Susana Fava, directora de Marketing da CA Vida. A profissional acrescenta: «A companhia promove iniciativas de consciencialização e angariação de fundos com dois objectivos muito claros: sensibilizar a mulher e desmistificar a doença, mas também apoiar instituições e iniciativas que contribuam significativamente para a investigação de tratamentos mais eficazes e que simultaneamente apoiem a doente oncológica. Queremos estar ao lado das mulheres nas várias corridas da vida. Um compromisso há muito assumido pela CA Vida.»

CA VIDA CORRE POR UMA BOA CAUSA

Focada em reforçar a sua estratégia de posicionamento, como Marca de Pessoas para Pessoas, a CA Vida abraçou uma vez mais a causa da Luta contra o Cancro da Mama ao renovar o seu apoio à Corrida Sempre Mulher, apresentando-se, pelo segundo ano consecutivo, como Patrocinador Oficial do Boné. «Uma iniciativa solidária que alia a importância da actividade física à sensibilização da mulher para a problemática do cancro da mama. E onde nos posicionamos como entidade sensível e preocupada, consciencializando os participantes de que a sua saúde e a sua protecção, connosco, estão sempre em primeiro », afirma Susana Fava.

A corrida, que teve lugar no passado dia 22 de Outubro, contou com a participação de mais de 12 mil participantes, que, além da cor rosa, inundaram o Parque das Nações com a cor verde, a cor da Vida. Mais um sucesso desta iniciativa, que, com a participação massiva de todos os corredores, conseguiu angariar a mais alta verba de sempre, mais de 133 mil euros, em prol da Associação Portuguesa de Apoio à Mulher com Cancro da Mama (APAMCM).

ACTIVAÇÃO DA MARCA CA VIDA

«Já não é a primeira vez que a CA Vida apoia esta corrida, mas é um orgulho para nós renovar o seu patrocínio, no ano em que celebramos 25 anos de vida, de protecção e proximidade aos nossos clientes», comenta a directora de Marketing da seguradora.

Com o objectivo claro de permanecer no mindset dos participantes como seguradora associada e comprometida com esta causa, a marca viu esta corrida solidária, uma vez mais, como uma oportunidade de comunicar o seu principal propósito: proteger as pessoas. Numa perspectiva alinhada com a sua visão mais sustentável e com o apoio da agência GetBrand Activation, a presença da CA Vida voltou a não passar despercebida. A linha de comunicação idealizada para a edição anterior foi reciclada e potenciada nesta nova edição da Corrida Sempre Mulher, onde a Seguradora Vida promoveu esta iniciativa com uma divulgação concertada nos canais do Grupo Crédito Agrícola e com forte incidência nas redes sociais e nos meios digitais direccionados ao público feminino.

«Com o objectivo de reforçar a sua mensagem [da CA Vida]: CA Vida a correr pelas mulheres, a reutilização do key visual, desenvolvido para o evento de 2022, pareceu-nos que merecia ser potenciado e explorado. Mantivemos o claim da campanha “A Sua protecção está sempre em primeiro”, consolidámos a identidade criada para o evento, que conjuga a marca CA Vida, um coração, que simboliza a protecção das pessoas, e o laço, símbolo da luta contra o cancro, que, unidos, dão forma a uma Corredora CA Vida», esclarece Susana Fava.

Com um posicionamento socialmente responsável, sustentável e de interajuda, durante quatro dias a CA Vida voltou a convidar os visitantes do seu stand a darem um “salto” para uma vida mais saudável. De forma divertida e diferenciadora, passou a mensagem de que a nossa vida, a nossa saúde e a nossa protecção devem estar sempre em primeiro. Um incentivo à prática de exercício físico como potenciador do nosso bem-estar e de uma vida mais saudável. Os “saltos” foram momentos de alta diversão, merecedores de registo fotográfico e partilhados com todos os visitantes do espaço, que, além da sua fotografia e de acesso por QR Code, receberam um gift 100% green.

A directora de Marketing acrescenta ainda: «Na CA Vida trabalhamos cada vez mais com o foco nas pessoas, através de uma estratégia de proximidade, mas também de compromisso com a sociedade e o ambiente, promovendo e apelando a comportamentos mais preocupados com o impacte ambiental e social de cada um de nós. Uma ambição e estratégia vincadas na companhia, que se afirma, cada vez mais, como uma marca positiva e responsável.»

MOMENTOS HEALTHY HOUR

Na CA Vida, a saúde e o bem-estar dos seus colaboradores é mais do que uma preocupação. É determinante para o sucesso da companhia. «A performance da CA Vida está intimamente relacionada com a motivação, satisfação e bem-estar dos seus colaboradores», adianta Susana Fava. Uma preocupação sempre presente e com implementação de medidas, que, no ano em que celebra 25 anos, se concretiza com a definição e a implementação de uma estratégia de bem-estar, atenta à saúde, física e psicológica, das pessoas que diariamente fazem da CA Vida uma família.

Dando o pontapé de saída com a Corrida Sempre Mulher, a companhia deu início a um ciclo de acções de sensibilização, no qual convida todos os colaboradores a participar num momento Healthy Hour. Estes momentos são um incentivo da CA Vida à promoção do bem-estar físico e psicológico dos seus colaboradores, que, ao longo de 2024, terão acesso a um leque de iniciativas/workshops ligados à promoção de uma vida mais saudável, tocando em temas relacionados com a motivação, postura, exercício e a saúde mental em contexto de trabalho híbrido.

Uma preocupação que se estende ao universo Crédito Agrícola, o que levou a seguradora a contar, «nesta edição da corrida, com a participação dos nossos colaboradores, mas também de colaboradores das Caixas Agrícolas e seus familiares, que se juntaram a esta boa causa, reforçando que, juntos, conseguimos fazer a diferença», reforça a directora de Marketing da CA Vida.

«Mais do que estarmos presentes é, para nós, importante reforçar o nosso compromisso de estar ao lado das mulheres nas várias corridas da vida, sensibilizando-as e, acima de tudo, protegendo-as. Hoje e para a Vida», conclui.

Este artigo faz parte do Caderno Especial “Seguros”, publicado na edição de Novembro (n.º 328) da Marketeer.

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