C&A troca os manequins das montras por plantas que absorvem CO2
É já hoje, 28 de Janeiro, que se comemora o Dia Mundial pela Redução das Emissões de CO2 e para assinalar a data, assim como para reforçar o seu compromisso com a sustentabilidade, a C&A vai trocar os manequins das suas montras pelo Lírio da Paz, uma das plantas que mais dióxido de carbono absorve.
Esta campanha pretende dar visibilidade ao problema ambiental e sensibilizar os consumidores da marca para as alterações climáticas. Em Portugal, as lojas que vão contar com esta acção são as dos centros comerciais Colombo e Vasco da Gama, em Lisboa.
«A sustentabilidade será sempre um dos pilares da C&A, desde a origem dos materiais e do processo de fabrico, até ao momento da compra. Como empresa de moda, queremos que o cliente possa usar produtos de alta qualidade, mas sempre transmitindo uma mensagem sobre a importância que há em desenvolver uma pegada ambiental positiva. Vamos continuar a trabalhar para inovar na implementação de medidas que contribuam para a luta contra as alterações climáticas e a preservação do planeta», explica, em comunicado William Laufs, director-geral da C&A em Portugal e Espanha.