C&A recebe certificação de energia renovável em Portugal

A C&A anuncia hoje que finalizou um contrato para fornecimento de energia de origem 100% renovável em Portugal. Trata-se de uma parceria com a Endesa, que irá garantir a acreditação necessária para o efeito, e que permite à marca de moda fortalecer o seu compromisso face à transição para uma economia de baixas emissões de carbono.

Em comunicado, a C&A adianta que um dos seus objectivos é garantir que todas as lojas são neutras em carbono e este acordo com a Endesa é mais um passo nesse sentido. Em Portugal, apenas as lojas da Madeira e do Porto ficam de fora do contrato de fornecimento de energia 100% renovável.

Em todas as outras, “o impacto ambiental associado será de zero quilogramas de CO2 por quilowatt-hora e de zero miligramas de lixo radioactivo por quilowatt-hora”, adianta a insígnia.

Domingos Esteves, director-geral da C&A para Espanha e Portugal, afirma que esta é uma certificação importante para os pontos de venda na Península Ibérica, em linha com a estratégia global de sustentabilidade da empresa. «O nosso principal compromisso é fazer da sustentabilidade a norma, algo transversal que abranja todos e cada um dos nossos aspectos e que inclua a nossa cadeia de valor e operações», indica o responsável.

A C&A compromete-se a responder a toda a sua necessidade eléctrica com energias totalmente renováveis até 2025. Além disso, pretende reduzir em 30% as emissões de gases de efeito de estufa até ao final da década.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...