C&A poupou água equivalente a 440 mil piscinas Olímpicas no último ano
O Relatório de Sustentabilidade Global da C&A mostra que, em 2019, a marca de moda reduziu os gastos de água em 1.100 biliões de metros cúbicos, ou seja, o equivalente a 440 mil piscinas Olímpicas. Também no último ano, conseguiu reduzir em 33% a utilização de água nas suas lojas, centros de distribuição e escritórios, face a 2012, superando a meta de 10% que tinha estabelecido para 2025.
Quanto às emissões de gases com efeito de estufa, a C&A revela hoje que reduziu em 116.000 toneladas métricas o dióxido de carbono que resulta da sua actividade. Para isso contribuiu a produção de algodão e fibras celulósicas mais sustentáveis. A marca holandesa conseguiu ainda reduzir a pegada de carbono de todos os seus espaços em 29%, superando também a meta de 20% que tinha definido para este ano.
«Iniciámos este caminho promovendo o uso de algodão mais sustentável, que é o material com que mais trabalhamos, e continuamos a aplicar tudo o que aprendemos ao longo dos anos para desenvolver melhores práticas e introduzir novas fibras mais sustentáveis nas colecções. Em 2019, isto permitiu alcançar resultados significativos para o meio ambiente, para os nossos fornecedores e para os nossos clientes», comenta Aleix Busquets Gonzalez, global head of Sustainability da C&A. Segundo o responsável, quase dois terços da matéria-prima que a C&A compra é agora mais sustentável.
Considerando o contexto de pandemia, Aleix Busquets Gonzalez está mais certo do que nunca de que a liderança da indústria em sustentabilidade é crucial. «E agora que o cronograma para a nossa estratégia de sustentabilidade para 2020 está a chegar ao fim, estabeleceremos metas ainda mais ambiciosas para o futuro», garante em comunicado.