C&A líder mundial no fornecimento de Bio-Algodão
De acordo com a mais recente análise de mercado levada a cabo pela Organic Exchange, organização não governamental de origem norte-americana, os 18 milhões de produtos em bio-algodão vendidos na cadeia de lojas C&A, em 2009, fazem da empresa o maior comprador e investidor em algodão cultivado organicamente.
O objectivo para 2010 é a venda de 23 milhões de peças, feitas a partir de algodão orgânico certificado, o que representa 10% de todos os produtos disponibilizados pela C&A.
Enquanto líder no fornecimento de Bio-Algodão certificado, a empresa deu início a uma nova campanha, por toda a Europa, cuja promoção está presente na colecção de Outono, já disponível nas lojas.
«Ao mesmo tempo que melhoramos a sustentabilidade da nossa oferta de produtos, não devemos descurar o facto de que a sua modernidade é de extrema importância», afirma em comunicado Andreas G. Seitz, Membro do Conselho Administrativo e porta-voz da C&A para a Europa, acrescentando que «na C&A, acreditamos que os clientes são cada vez mais impulsionadores do desenvolvimento sustentável».
Os produtos da insígnia feitos a partir de bio-algodão certificado são disponibilizados em todas as marcas, secções e grupos dentro das lojas da empresa, nas secções de senhora, homem e criança. Desde que deu início à comercialização dos primeiros produtos em 2007, a C&A Modas tem aumentado continuamente o número de artigos neste material.