C&A lança peças unissexo e campanha a favor da inclusão
Junho é considerado o mês internacional do Orgulho e a C&A não quer ficar de fora. A marca de moda lançou a campanha LGBTQIA+U+ME para celebrar a diversidade e apelar a um mundo mais inclusivo e compreensivo, em que todas as pessoas têm os mesmos direitos e oportunidades, independentemente do género, identidade ou orientação sexual.
No âmbito desta campanha, a C&A desenvolveu uma colecção de peças unissexo com etiquetas sem género e tamanho único para que qualquer pessoa se possa identificar com os artigos de vestuário. Segundo a marca, “todas as peças são cuidadosamente criadas para que não exista um foco em elementos distintivos de género, mas sim em básicos de alta qualidade perfeitos para uma geração que abraça a diversidade”.
Juntam-se ainda, como complemento, outras peças de ganga e t-shirts coloridas que visam expressar a diversidade da sociedade e que fazem parte da colecção Pride da C&A. As duas linhas já podem ser encontradas online e, a partir de dia 17, a Pride também chegará às lojas físicas.
Ainda com a campanha LGBTQIA+U+ME com pano de fundo, a C&A anuncia também que vai colaborar com a iniciativa Riccardo Simonetti no apoio à comunidade LGBTQIA+. Além disso, foram fechadas parcerias com as influenciadoras Strify e Alexa para reforçar a mensagem-chave através de publicações nas redes sociais.
«Todos nós acreditamos firmemente num futuro que promova a igualdade e em que todos tenham a liberdade de se expressar e de ser o que realmente querem ser. Na C&A sempre abraçámos a igualdade e a inclusão de todos os grupos e, com estas colecções, queremos reflectir precisamente esse compromisso e levá-lo a toda a sociedade. Ser uma marca global e que envolve toda a sociedade faz parte da nossa essência», afirma Celina Bello Blanco, directora dos Recursos Humanos da C&A Espanha e Portugal.