C&A inaugura museu virtual: bem-vindos a uma viagem pela moda dos anos 20

Uma tour pelas tendências mais inovadoras da moda dos anos 20. É esta a proposta da C&A ao lançar um museu virtual, onde é possível explorar anúncios e artigos publicados em meios de comunicação há precisamente um século. “Fashion Imagery. The 1920s in C&A Advertisements” junta imagens que ambionam mostrar como a filosofia desta marca holandesa sempre se pautou pelo lado mais livre e verdadeiro da vida, segundo é explicado em comunicado.

Os anúncios presentes neste museu virtual são de promoção e divulgação das diferentes colecções da C&A, desde mulher e homem a criança. Há também exemplos de diferentes temáticas abordadas, nomeadamente tendências desportivas ou o look marinheiro, que de acordo com a insígnia esteve em voga na época.

Quem passar por este museu terá acesso a uma experiência interactiva e imersiva, promete ainda a C&A: “Cada uma das imagens esconde uma história integrada em artigos de meios de comunicação, anúncios publicitários ou esboços nos quais se mostram não só as tendências da altura, como também as mensagens que a C&A utilizava para cativar o público.”

A ideia é responder a perguntas sobre como se vestia o homem elegante na altura ou como era a fábrica da C&A. Qual o vestido ideal para ir dançar ou ir ao teatro é outra das questões abordadas, num total de 12 histórias que dão conta da evolução da marca.

Disponível apenas até 25 de Outubro, “Fashion Imagery. The 1920s in C&A Advertisements” resulta de uma colaboração entre a C&A e o Draiflessen Collection, um museu sem fins lucrativos com sede na Alemanha, que permitiu a conservação de 2.500 anúncios da década de 20 do século passado.

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