C&A compromete-se com 100% matérias-primas sustentáveis até 2028

A C&A anunciou hoje uma nova Estratégia Global de Sustentabilidade que estabelece três grandes metas: adquirir 100% de matérias-primas de forma mais sustentável; inovar e vincular os princípios de circularidade de forma a prolongar a vida útil de sete em cada 10 produtos; e substituir 50% dos plásticos descartáveis nas lojas, na loja online e na cadeia logística por alternativas sustentáveis.

Estas metas devem ser cumpridas até 2028 e dizem respeito a todos os mercados-chave na Europa, Brasil, México e China. Segundo a C&A, a definição de objectivos mais ambiciosos só é possível graças ao cumprimento do plano traçado até aqui – no mesmo comunicado, a C&A informa que atingiu a maior parte dos objectivos previstos para 2020.

«Convidamos os nossos clientes a vestir a mudança, com roupa que é tendência, acessível e produzida com responsabilidade. Os últimos resultados mostram-nos que os nossos clientes querem seguir connosco nesta viagem rumo a uma moda mais sustentável. E é por isso que estamos felizes por anunciar os nossos novos e ambiciosos objectivos», comenta Giny Boer, CEO da C&A Europa.

Neste momento, a C&A já utiliza quase 100% de algodão sustentável nas suas peças de roupa (53% em 2016 versus 96% em 2020) e, além disso, é responsável pelo primeiro tecido de ganga com certificação Cradle to Cradle Certified Platinum.

Aleix Busquets Gonzalez, director da Sustentabilidade Global na C&A, sublinha que a marca está muito orgulhosa por ter atingido a maioria dos seus objectivos para o último ano e que é aqui que reside «a base para uma ainda mais ambiciosa estratégia» que leva a C&A «mais longe no compromisso de tornar as escolhas sustentáveis o novo normal».

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