C&A alerta para a importância da prevenção no cancro da mama

Sabia que uma em cada oito mulheres irá enfrentar o cancro da mama ao longo da sua vida? A informação é dada a conhecer pela C&A a quem entrar nas suas lojas em Portugal por estes dias. A marca associa-se à luta contra esta doença através de uma campanha de consciencialização.

Este é o segundo ano consecutivo em que a C&A apresenta uma campanha sobre este tema, tendo em vista a reflexão em torno do cancro da mama e a prevenção. Ciente de que desde que a pandemia chegou a Portugal o número de casos de cancro da mama diagnosticados diminuiu, a insígnia de moda espera incentivar a adopção de medidas preventivas: é importante, por exemplo, prestar atenção a sinais precoces e visitar regularmente o ginecologista.

Neste sentido, durante este mês, uma em cada oito peças disponíveis nas lojas C&A, mas também nos perfis nas redes sociais e no site da marca, terá mensagens de prevenção assinadas por diferentes médicos e pacientes que sobreviveram à doença.

«É importante que se fale desta doença para que mais mulheres estejam alertas e sensibilizadas para não só aderirem a programas de rastreio, mas também que procurem o seu médico assistente se detectarem alguma alteração na sua mama. A mensagem tem que ser de sensibilização, informação e esperança», sublinha Mónica Nave, médica oncologista no Hospital da Luz de Lisboa.

Já Domingos Esteves, director-geral da C&A em Espanha e Portugal, refere como a responsabilidade social está no ADN da marca, uma vez que o seu objectivo é tornar o Mundo um lugar melhor.

Por isso, conta, irão colaborar com projectos de investigação do cancro da mama: será feito um donativo no valor de 44 mil euros para investigação, entregue através da Fundação C&A. «Queremos, assim, ser parte da solução, apoiar quem precisa e relembrar a importância das pessoas cuidarem da sua saúde. Esta é uma luta que nos toca a todos», conta.

Artigos relacionados