Burger King testa caixas e copos reutilizáveis
Seria capaz de beber num copo do Burger King por onde outras pessoas já beberam? A cadeia de restauração está a testar embalagens reutilizáveis, que poderão ajudar a combater a pegada ecológica da sua operação a nível mundial. Segundo avança a agência Reuters, o teste arranca no próximo ano e envolve copos mas também caixas para o Whopper, o hambúrguer mais popular da marca.
A mecânica é simples: os clientes devem pedir para que o seu almoço ou jantar chegue numa embalagem reutilizável, pagam uma caução e, depois, recebam o dinheiro de volta quando devolvem as embalagens. Para isso, deverão digitalizar o código dos copos e caixas através de uma aplicação móvel.
A novidade é fruto de uma parceria com a Loop, unidade da TerraCycle, e promete um sistema circular que permite fechar o ciclo das embalagens. Desta forma, não deverá haver resíduos ou desperdício, uma vez que os mesmos recipientes são constantemente lavados e reutilizados.
Quanto ao material escolhido para dar vida a estas embalagens, a Reuters indica que ainda não está fechado. Por outro lado, já se sabe quais serão as primeiras cidades a receber o teste: Nova Iorque, Portland e Oregon, nos EUA, e Tóquio, no Japão.