
Burger King quer parceria com McDonald’s
O Dia Internacional da Paz comemora-se a 21 de Setembro e o Burger King não quer deixar o dia em branco pelo que propôs ao McDonald’s um dia de tréguas. O desafio colocado passa por unir os dois hambúrgueres mais famosos de cada uma das cadeias de restauração e criar o McWhopper, uma espécie de filho do Big Mac e do Whopper.
Para anunciar a proposta, o Burger King criou um site onde publicou um manifesto, criou um vídeo e ainda comprou um anúncio de página inteira tanto no The New York Times como no Chicago Tribune para garantir que a ideia chegava mesmo a todos os consumidores. Isto porque, como a marca terá previsto, a McDonald’s declinou o convite, pelo que o pedido do Burger King poderia acabar por resultar num golpe publicitário que favorece a sua imagem e denigre a da concorrente que parece não estar interessada em celebrar a paz.
No entanto, não foi isso que aconteceu. A McDonald’s respondeu com alguma descontração que está comprometida em fazer uma mudança global, questionando se a Burger King estaria interessada em juntar-se a ela para um esforço mundial. Concluiu com: “P.S. um simples telefonema é suficiente para a próxima vez.”
Na carta aberta publicada no site da Burger King, a marca explica que o ideal seria vender o McWhopper em Atlanta, cidade que fica a meio caminho entre Chicago, sede da McDonald’s, e Miami, sede do Burger King.