Burger King põe a rivalidade de lado e compra batatas à McDonald’s
Na hora de ajudar, até as marcas sabem colocar as rivalidades de lado para se unirem em prol daqueles que mais necessitam. É o caso da Burger King que, no passado sábado, levou a cabo uma campanha de cariz solidário no mercado polaco: se os clientes comprassem batatas fritas na McDonald’s, receberiam um Whopper Jr. gratuito na Burger King. E porquê? Para apoiar as fundações Ronald McDonald da Polónia.
A concorrente directa da McDonald’s não só promoveu a ida dos clientes aos restaurantes rivais, como também decidiu comprar batatas fritas e dar o exemplo. Isto porque, por cada dose vendida, a McDonald’s fez uma doação à Fundação Ronald McDonald que, na Polónia, tem duas casas – uma no Hospital Pediátrico Universitário de Cracóvia e outra no Hospital Clínico Pediátrico UCK WUM de Varsóvia.
Esta fundação apoia as “casas longe de casa” de famílias com crianças hospitalizadas, ajudando a reforçar o sentimento de proximidade durante um período de maior fragilidade emocional. A agência por detrás da ideia desta acção de solidariedade da Burger King foi a polaca 180Heartbeats + Jung v Matt.