Burger King estreia-se nos eSports

A Burger King assumiu o papel de main sponsor do X6tence, clube espanhol de eSports que conta com o jogador português Eduardo “Rafa LOL” na sua lista de membros. O acordo representa a estreia da cadeia norte-americana de restauração nos desportos electrónicos, aposta que surge integrada na estratégia de diversificação dos territórios em que está presente e que podem aportar valor aos consumidores.

Segundo revela em comunicado, o X6tense foi o primeiro clube espanhol de eSports, tendo sido criado em 2004: desde então, conquistou mais de 400 títulos oficiais. Actualmente, participa em três super ligas e os seus jogadores marcam presença em mais de 10 jogos.

O acordo com a Burger King envolve, entre outros, a presença da marca nas camisolas dos jogadores. «Este acordo é muito mais que um patrocínio. Duas equipas de trabalho, com objectivos comuns e uma visão concreta de trazer valor acrescentado para o sector. Quando encontras uma marca como o Burger King, tão consolidada entre o público jovem e que se interessa por um sector como o eSports, encontras o partner perfeito», explica Adrián Gómez, CEO dos X6tence. Trata-se de uma parceria e não de uma relação de patrocinador e patrocinado, acrescenta o responsável.

Dados reportados pela Burger King indicam que este é um sector que gera, actualmente, 143 milhões de euros em todo o mundo. Só em Portugal, conta com 4,2 milhões de jogadores e uma penetração de utilizadores de 26,7%.

«Com uma audiência de várias dezenas de milhões de pessoas, o mercado ibérico tem um enorme potencial para se posicionar como uma referência nos eSports nos próximos anos. Procurávamos um clube de referência e que se identificasse com as ideias da marca e os X6tence foram uma escolha natural», comenta ainda Bianca Shen, directora de Marketing da Burger King Portugal e Espanha.

Artigos relacionados