Burger King encolhe rapper e transforma Whopper em palco

O concerto mais intimista do Verão é patrocinado pela Burger King. Tão intimista que cabe num hambúrguer, segundo explica a cadeia de restauração numa acção de publicidade que tem como mote “Tiny Tinie”.

A Burger King convidou o rapper Tinie Tempah a interpretar o seu novo tema “Whoppa” em cima de um Whopper, a sanduíche mais popular da marca que para esta campanha é transformada em palco. Para que tudo isto seja possível, a Burger King conta com a ajuda de tecnologias como Realidade Aumentada, que permitiram encolher o artista e transportá-lo para um cenário digital.

A acção, assinada pela agência BBH London em parceria com a Dimension Studios, conta com embalagens especiais do hambúrguer Whopper em que um código QR leva os consumidores para a experiência virtual com o mini rapper.

«Quando fizemos esta canção, a vibe era sobre o tempo de Verão e sobre levar o calor e a energia latina para a cena musical do Reino Unido – não propriamente sobre hambúrgueres», confessa Tinie Tempah. Em declarações reportadas pela Adweek, conta que, porém, quando a Burger King entrou em contacto via Twitter não houve espaço para dúvidas: uma colaboração estava a caminho.

«De todas as maneiras que eu poderia lançar um single em 2020, não poderia ter previsto que seria através de uma actuação em cima de um Whopper grelhado», conclui.

Já Stephen de Wolf, Chief Creative Officer da BBH London, conta como a ideia surgiu devido ao facto de a música ao vivo estar limitada como consequência da pandemia de COVID-19. «Queríamos dar a todas as pessoas a oportunidade de experiencar um concerto exclusivo de um dos maiores artistas rap do país», explica o responsável.

Artigos relacionados